Blumenau registra crescimento no saldo de empregos no primeiro mês de 2024

Blumenau voltou a registrar um crescimento no saldo de empregos. Em janeiro deste ano, a cidade contabilizou 1.030 novas vagas de trabalho, conforme os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), nesta sexta-feira (15).

Blumenau registra crescimento de saldo de empregos no primeiro mês de 2024

Blumenau registra crescimento de saldo de empregos no primeiro mês de 2024 – Foto: Marcelo Martins/Reprodução ND

Conforme a Prefeitura Municipal, a indústria foi o setor que mais empregou no primeiro mês de 2024, com 822 contratações, seguida pelo setor de serviços, com 202 novas carteiras assinadas.  A construção civil e a administração pública também contribuíram para o incremento nas vagas.

Blumenau volta a registrar aumento no número saldo de empregos

De acordo com a prefeitura, ao analisar a série histórica para o mês de janeiro, essa é a primeira vez em quatro anos que o saldo de empregos aumentou em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2024, o saldo de vagas foi 16% maior do que em 2023.

No ranking de Santa Catarina, Blumenau ocupa a quarta posição na categoria cidade que mais empregou neste período. Joinville, Itajaí e Chapecó ocupam as três primeiras posições, respectivamente. Já no ranking nacional, Blumenau ocupa o 40º lugar.

“A economia no país como um todo está aquecida e com isso muitas cidades estão experimentando um crescimento na atividade econômica, por isso as posições nos rankings podem variar. De qualquer forma, os números comprovam que Blumenau é uma cidade de muitas oportunidades para quem quer trabalhar, empreender e melhorar as condições de vida”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda.

Em janeiro deste ano, mais de 1 mil vagas de trabalho foram abertas em Blumenau, segundo dados do Caged 

Em janeiro deste ano, mais de 1 mil vagas de trabalho foram abertas em Blumenau, segundo dados do Caged  – Foto: Marcelo Martins/Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.