Passageiros teriam sido ‘encharcados de gasolina’ em assalto a ônibus em Florianópolis

Os passageiros que estavam em um ônibus que foi alvo de uma tentativa de incêndio nesta sexta-feira (15) em Florianópolis, foram encharcados com gasolina por um grupo de pessoas, segundo testemunhas.

Buraco em lataria de ônibus azul causado por tiro de arma de fogo

Ônibus foi perfurado por disparos de arma de fogo após tentativa de incêndio – Foto: Alexandre Roma/NDTV

O caso aconteceu próximo ao viaduto da Vargem Grande, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), além da tentativa de atear fogo no coletivo, também houve pelo menos três disparos de arma de fogo contra o veículo.

Testemunha diz que incêndio provocaria ‘tragédia’

Uma funcionária da empresa Canasvieiras Transportes, que não teve o nome informado, conta que estava no terminal no momento em que o ônibus chegou. Segundo ela, um grupo teria entrado no ônibus e despejado gasolina.

“Os bandidos entraram no ônibus e jogaram gasolina. Vários passageiros estavam com as roupas encharcadas”, diz.

Ainda de acordo com a testemunha, o motorista do ônibus teria sido levado para atendimento no hospital em estado de choque após o assalto, mas ninguém se feriu.

“Eles atiraram para que pegasse fogo no ônibus. Por sorte não atingiu ninguém e não pegou fogo, senão teria sido uma tragédia”.

Foto mostra bombeiro entrando em ônibus com equipamento especial. No lado de fora da porta um policial militar com farda marrom espera por ele

Bombeiros foram acionados para atender ocorrência nesta sexta-feira (15) – Foto: Reprodução

Assalto à mão armada: entenda o caso

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado por volta das 12h50 para atender uma ocorrência de tentativa de incêndio a um ônibus nas proximidades do Tican (Terminal de Integração de Canasvieiras).

Uma das linhas de investigação da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) apura se a tentativa de incêndio tem relação com a morte de um homem de 25 anos, baleado em confronto com a PM, na noite da quinta-feira (14), na comunidade do Papaquara, em Vargem Grande.

Segundo a delegada titular da DIC/DECRIM (Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Florianópolis), Carolina Surita, as vítimas e testemunhas serão intimadas a prestar depoimentos e ainda não é possível confirmar a ligação entre os dois casos.

Em nota, o Consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte coletivo de Florianópolis, diz que houve “assalto à mão armada no veículo” e que a situação aconteceu em um ônibus que faz a rota até o bairro Ingleses.

Buraco de tiro na parte interna de parede de ônibus

Registros mostram perfurações de entrada e saída do projétil nas laterais do ônibus – Foto: Alexandre Roma/NDTV

Leia a nota na íntegra:

“O veículo 11663, da linha 264 (Ingleses), sentido bairro parou na rua Francisco Faustino Martins, próximo ao Papaquara, em Canasvieiras e, segundo a fiscalização, houve assalto à mão armada no veículo.

As câmeras mostram que foi jogado líquido no veículo, mas sem princípio de incêndio.

A Polícia Militar foi acionada e aguardaram a chegada da Polícia Civil para a perícia e geração de boletim de ocorrência. As imagens do Consórcio Fênix foram cedidas à Polícia Militar e à Guarda Municipal para o auxílio nas investigações”, explica a empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.