Os passageiros que estavam em um ônibus que foi alvo de uma tentativa de incêndio nesta sexta-feira (15) em Florianópolis, foram encharcados com gasolina por um grupo de pessoas, segundo testemunhas.

Ônibus foi perfurado por disparos de arma de fogo após tentativa de incêndio – Foto: Alexandre Roma/NDTV
O caso aconteceu próximo ao viaduto da Vargem Grande, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), além da tentativa de atear fogo no coletivo, também houve pelo menos três disparos de arma de fogo contra o veículo.
Testemunha diz que incêndio provocaria ‘tragédia’
Uma funcionária da empresa Canasvieiras Transportes, que não teve o nome informado, conta que estava no terminal no momento em que o ônibus chegou. Segundo ela, um grupo teria entrado no ônibus e despejado gasolina.
“Os bandidos entraram no ônibus e jogaram gasolina. Vários passageiros estavam com as roupas encharcadas”, diz.
Ainda de acordo com a testemunha, o motorista do ônibus teria sido levado para atendimento no hospital em estado de choque após o assalto, mas ninguém se feriu.
“Eles atiraram para que pegasse fogo no ônibus. Por sorte não atingiu ninguém e não pegou fogo, senão teria sido uma tragédia”.

Bombeiros foram acionados para atender ocorrência nesta sexta-feira (15) – Foto: Reprodução
Assalto à mão armada: entenda o caso
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado por volta das 12h50 para atender uma ocorrência de tentativa de incêndio a um ônibus nas proximidades do Tican (Terminal de Integração de Canasvieiras).
Uma das linhas de investigação da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) apura se a tentativa de incêndio tem relação com a morte de um homem de 25 anos, baleado em confronto com a PM, na noite da quinta-feira (14), na comunidade do Papaquara, em Vargem Grande.
Segundo a delegada titular da DIC/DECRIM (Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Florianópolis), Carolina Surita, as vítimas e testemunhas serão intimadas a prestar depoimentos e ainda não é possível confirmar a ligação entre os dois casos.
Em nota, o Consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte coletivo de Florianópolis, diz que houve “assalto à mão armada no veículo” e que a situação aconteceu em um ônibus que faz a rota até o bairro Ingleses.

Registros mostram perfurações de entrada e saída do projétil nas laterais do ônibus – Foto: Alexandre Roma/NDTV
Leia a nota na íntegra:
“O veículo 11663, da linha 264 (Ingleses), sentido bairro parou na rua Francisco Faustino Martins, próximo ao Papaquara, em Canasvieiras e, segundo a fiscalização, houve assalto à mão armada no veículo.
As câmeras mostram que foi jogado líquido no veículo, mas sem princípio de incêndio.
A Polícia Militar foi acionada e aguardaram a chegada da Polícia Civil para a perícia e geração de boletim de ocorrência. As imagens do Consórcio Fênix foram cedidas à Polícia Militar e à Guarda Municipal para o auxílio nas investigações”, explica a empresa.