NG.CASH Lança Serviço Bancário Integrado Ao Whatsapp — de Olho na Geração Z

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Depois de arrecadar US$ 25 milhões (R$ 138,38 milhões) em rodadas de financiamento e conquistar mais de 3 milhões de usuários da geração Z, a NG.CASH, fundada em 2021 pelo Forbes Under30 Mario Augusto de Sá, quer mais. A fintech está apostando nas redes sociais para atrair novos clientes, principalmente os mais jovens.

Leia também

Busakorn Pongparnit/Getty Images
Forbes Money

Especial: fintechs da América Latina lideram na atração de investidores

Unsplash
Forbes Money

Governo aprova novas normas para modelo de negócios das fintechs de crédito

Unsplash
Forbes Money

Fintechs quadruplicam na América Latina em 6 anos e há mais espaço para crescer

Mas não se trata apenas de conteúdo, e sim de funcionalidades. A empresa desenvolveu o NG.Zap, um assistente bancário integrado ao WhatsApp que utiliza inteligência artificial para oferecer serviços centralizados em uma única plataforma.

Na prática, o NG.Zap permite que todas as interações do PIX — como geração de QR Code, pagamento e confirmação — sejam feitas via texto, imagem ou áudio. O sistema também responde dúvidas sobre a fintech e finanças em geral.

Em entrevista à Forbes Brasil, Mario Augusto de Sá, CEO da NG.CASH, explicou que a fintech deseja transformar seu aplicativo em uma plataforma de educação financeira para a geração Z. Para isso, a aposta é integrar os serviços do novo app com inteligência artificial.

“Nossa conta digital permite que qualquer pessoa gerencie suas finanças de forma simples. A proximidade que o brasileiro já tem com o WhatsApp, aliada à possibilidade de usar texto, voz ou imagem, torna a ferramenta extremamente inclusiva e acessível”, explica.

Mario Augusto de Sá, CEO da NG.CASH, Forbes Under30 em 2022

Foco na independência

Ao contrário da maioria das instituições financeiras, que focam em produtos voltados para maiores de idade, a NG.CASH visa atender adolescentes entre 12 e 24 anos. A fintech oferece aos jovens a possibilidade de ter sua própria conta bancária, sem supervisão dos responsáveis. A usabilidade é adaptada para cada tipo de cliente, baseada no extrato de cada um. A meta é que o novo serviço seja altamente personalizado, de acordo com o comportamento financeiro individual dos usuários.

“Queremos auxiliar o jovem em sua trajetória financeira. Por exemplo, se ele estiver investindo mal ou jogando excessivamente em apostas, vamos alertá-lo e sugerir o comportamento financeiro ideal”, afirma Augusto. Atualmente, a empresa está ampliando as funcionalidades do NG.Zap, oferecendo pagamentos por vídeo, voz e foto.

Além de permitir que os jovens tenham maior independência, a fintech quer garantir que essa jornada financeira, que está apenas começando, seja bem estruturada e sem grandes atritos — seja na usabilidade ou no uso responsável dos recursos.

O serviço utiliza IA para tornar suas funcionalidades mais práticas. “Essa solução visa simplificar os pagamentos via Pix e oferece uma infraestrutura voltada para o usuário. Além da possibilidade de interação, conseguiremos fornecer educação financeira com vídeos dentro do WhatsApp”, afirma o CEO.

Com a chegada da nova funcionalidade, a fintech alcançou, em agosto, 500 mil downloads. “Isso é quase equivalente ao Bradesco, que teve 800 mil downloads no mês passado. Estamos com 3 milhões de contas, e a expectativa é que, em dois anos, a companhia chegue a 10 milhões”, comenta o executivo.

Ao utilizar uma plataforma como o WhatsApp, a companhia assegura que não deixa a segurança de lado, garantindo que todas as transações sejam realizadas de maneira confiável e protegida.

Ambições


A fintech não pretende parar por aí. Segundo Sá, a ideia é que a NG.CASH expanda seus serviços para a América Latina. O um atendimento especializado aliado a uma plataforma digital, seria um diferencial

O empresário tem altas expectativas de que os bancos centrais adotem o pagamento instantâneo em outros países. “Com a chegada do novo sistema aos países sul-americanos, a geração Z terá acesso ao sistema financeiro, e será nesse momento que pretendemos expandir a NG.CASH”, diz o especialista.

O executivo também não descarta a evolução dos produtos à medida que seus usuários amadurecem, oferecendo cartões de crédito pós-pagos, empréstimos e seguros.

Em maio, a NG.CASH anunciou a captação de R$ 65 milhões em sua rodada Série A. O investimento foi liderado pela monashees. A rodada também contou com a participação de outros fundos globais, como a Andreessen Horowitz (a16z), 17Sigma, Tekton Ventures e Generalist Capital. O valor é o maior recebido por uma fintech brasileira em 2024.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Essa nova rodada nos coloca em outro patamar no mercado brasileiro e serve como uma validação do nosso modelo e da nossa estratégia de suporte financeiro para a geração Z. Transformar essa geração na mais inteligente financeiramente é nossa principal meta, e queremos ajudar nossos clientes a conquistarem autonomia e liberdade financeira cada vez mais cedo”, afirma Mario Augusto Sá.

Escolhas do editor

Divulgação
Escolhas do editor

Empreendedora Mira em Mercado Trilionário de Wellness

Victor Affaro
Colunas

Como Costanza Pascolato se Mantém Jovial aos 85 Anos


Escolhas do editor

Da Periferia para LA: Conheça o Showrunner Brasileiro Indicado Ao Emmy e Ao Grammy

O post NG.CASH Lança Serviço Bancário Integrado Ao Whatsapp — de Olho na Geração Z apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.