Cachorro arremessado de ponte em Joinville sobreviveu a queda equivalente ao 4º andar de prédio

O cãozinho que emocionou Joinville após ser arremessado pela própria dona de uma ponte é considerado um sobrevivente. Ele resistiu a uma queda de cerca de 12 metros, segundo a Polícia Civil.

Cachorro foi jogado de ponte de altura de 12 metros

Ponte de onde o cachorro foi lançado – Foto: NDTV/Divulgação/ND

Para se ter uma noção da altura, em média, cada andar de um prédio tem aproximadamente 3 metros. Pode-se dizer que o cão foi jogado do 4º andar de um edifício.

O que chama atenção no caso é que, mesmo após a crueldade, Jorge retornou para casa machucado e molhado. “Esse é o espírito dos cães. Eles não compreendem, não absorvem toda essa maldade do ser humano”, disse a delegada Tânia Harada.

A investigação apurou que o cão tinha uma relação afetuosa com os filhos da tutora, que, inclusive, presenciaram presenciaram a cena de maus-tratos na última sexta-feira (8), no bairro Pirabeiraba.


Cachorro é lançado de cima de ponte em Joinville – Vídeo: DIC Joinville /Divulgação/ND

“Nós notamos o vínculo afetivo por parte das crianças. Os tutores, adultos, deixaram muito claro que não queriam aquele cachorro. Que o cachorro era um problema”, explicou.

Jorge está disponível para adoção

O cão Jorge segue em tratamento veterinário. Nesta sexta-feira (15), passou por um procedimento de castração, que é uma das etapas antes de ser disponibilizado para adoção no CBEA (Centro de Bem Estar Animal) de Joinville.

Cão foi resgatado e está disponível para adoção em Joinville – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Em depoimento, investigada relembra episódio como “surto”

A mulher foi presa e levada para a delegacia. Ela foi indiciada pelos crimes de maus-tratos contra animais domésticos, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, e corrupção de menores, com pena estipulada de um a quatro anos.

“No interrogatório, ela trouxe argumentos de ordem pessoal e argumentou que, termos que ela usou, que “’foi um surto’”, relata Tânia. A mulher disse ainda que estaria arrependida do episódio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.