Gusttavo Lima Tem Prisão Preventiva Decretada em Operação sobre Bets; Entenda

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Rubens Cerqueira

Rubens Cerqueira

Além da prisão, Gusttavo Lima teve passaporte e contas bancárias bloqueadas

Gusttavo Lima teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (23), segundo informações da “Folha de S.Paulo”. A decisão faz parte das investigações da Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura crimes de lavagem de dinheiro e atividades ligadas as empresas de jogos de azar, e também prendeu a influenciadora Deolane Bezerra este mês.

O cantor também teve seu passaporte e registro de arma de fogo bloqueados, assim como suas contas bancárias e aplicações financeiras.

Segundo a juíza do caso, uma aeronave que transportou Lima em uma viagem para a Grécia pode ter sido usada para ajudar dois investigados foragidos da operação: José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas Vai de Bet, e sua mulher, Aislla Rocha.

“A conivência de Nivaldo Batista Lima [nome de batismo do artista sertanejo] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, disse a magistrada Andrea Calado da Cruz, do TJ-PE, em sua decisão. De acordo com ela, não existe, no momento, “nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”.

A Operação Integration, deflagrada no dia 4 de setembro, também apreendeu um avião da Balada Eventos, produtora da qual Gusttavo Lima é sócio, embora o cantor afirme que a aeronave já havia sido vendida.

A venda do avião para a J.M.J. Participações, de José André da Rocha Neto, proprietário da VaideBet, foi confirmada pelo advogado da produtora. Mas a ANAC ainda registrava o nome de Gusttavo Lima como dono da aeronave. A polícia acredita que essa transação fez parte de um esquema de ocultação de bens, já que o avião teria sido usado pelos compradores sem que a titularidade fosse alterada.

Em defesa, Gusttavo Lima declarou que não tem mais ligação com o avião desde a venda no ano passado e que preza pela sua “honra” e “honestidade”.

Outra suspeita da Polícia Civil de Pernambuco é do envolvimento de Lima com a Esportes da Sorte, que teria repassado R$ 8 milhões para a Balada Eventos entre março e dezembro de 2023. As movimentações financeiras estão sendo investigadas em esquema de lavagem de dinheiro.

Escolhas do editor

Victor Affaro
Colunas

Como Costanza Pascolato se Mantém Jovial aos 85 Anos


Escolhas do editor

Da Periferia para LA: Conheça o Showrunner Brasileiro Indicado Ao Emmy e Ao Grammy

Arte: Pedro Bandeira
Carreira

Mulheres CEOs: 50 Líderes à Frente das Maiores Empresas do Brasil e do Mundo

O post Gusttavo Lima Tem Prisão Preventiva Decretada em Operação sobre Bets; Entenda apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.