Acidente com ônibus do BRT no RJ deixa mais de 60 feridos; motorista é retirado após 3 horas

Um grave acidente envolvendo um ônibus da BTR deixou 63 pessoas feridas na manhã deste sábado (21), na região central do Rio de Janeiro. O veículo colidiu contra a estrutura do viaduto no corredor Transbrasil, e o motorista só foi removido após três horas de resgate.

Acidente com ônibus do BRT aconteceu no Rio de Janeiro

Acidente com ônibus do BRT teria acontecido enquanto o motorista tentava desviar de pedestre – Foto: COR/Divulgação/ND

Testemunhas relataram que, por volta das 6h, o motorista tentou desviar de uma mulher que atravessava a rua enquanto usava o celular, quando perdeu o controle e atingiu um dos pilares que sustentam o Elevado do Gasômetro. O ônibus fazia a linha 60 (Deodoro — Gentileza).

Conforme informações apuradas pelo portal R7, o Corpo de Bombeiros atendeu 15 vítimas, inclusive o motorista, que ficou preso às ferragens e só foi salvo após três horas de trabalho. Enquanto isso, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu mais de 48 pessoas.

A Mobi-Rio, empresa que administra o serviço, informou que pelo menos 43 pessoas foram levadas a hospitais municipais.

Acidente com ônibus do BRT causou mudanças no trânsito

Devido ao acidente, a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza, e a operação no trecho está sendo feita em sistema de siga e pare.

A CET-Rio, a Mobi-Rio e a Polícia Militar do Rio de Janeiro estão no local para coordenar o trânsito, que sofreu desvios. O COR (Centro de Operações RioCOR) orienta os motoristas a utilizarem o elevado do Gasômetro no sentido avenida Francisco Bicalho e a rua Bela no sentido São Cristóvão.

O caso segue em investigação para apurar as causas do acidente.

*Com informações do portal R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.