Crianças da creche que pegou fogo terão aulas em salão de igreja após incêndio em Florianópolis

As 136 crianças que frequentam a creche que pegou fogo neste sábado (24), em Florianópolis irão ter aulas no salão de uma igreja no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha. Conforme a Secretaria de Educação do município, a volta das atividades depende da perícia dos bombeiros.

creche Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição

A creche Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição deverá ficar fechada – Foto: SME/Divulgação/ND

A creche foi atingida por um incêndio na madrugada do sábado. A instituição fica localizada na rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, no bairro Rio Tavares.

As aulas da segunda-feira (26) foram canceladas e creche está isolada. No entanto, ainda na segunda, uma reunião com os pais das crianças deve ser realizada na igreja para a determinação dos próximos passos.

O local se chama Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição e deverá ficar fechada. Segundo o município, a revisão elétrica, limpeza e recuperação predial devem ser realizadas após a perícia dos bombeiros.

Oscilação de energia pode ter causado incêndio em creche

Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), os vizinhos do local indicaram que houve oscilação de energia antes do incêndio. Essa pode ser a possível causa do acontecido.

O fogo atingiu a secretaria da creche. No entanto, as seis salas de atendimento não foram atingidas. O primeiro incêndio começou às 1h24 da madrugada, mas duas horas depois foi apagado.

Conforme os bombeiros, nove mil litros de água foram utilizados para apagar o incêndio. O combate do fogo foi dificultado por materiais inflamáveis que tinham no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.