Associação Catarinense de Imprensa promove Papo de Jornalista com Moacir Pereira

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) promove no dia 2 de outubro, às 19h, um encontro especial com o jornalista Moacir Pereira. O Papo de Jornalista será realizado na sede da ACI, no bairro Agronômica, em Florianópolis, e será dedicado à trajetória do profissional, que se prepara para uma nova fase após mais de seis décadas dedicadas ao jornalismo catarinense. As inscrições são gratuitas, porém limitadas.

Convite - Papo de Jornalista com Moacir Pereira - ACI/Divulgação

1
2

Convite – Papo de Jornalista com Moacir Pereira – ACI/Divulgação

Jornalista Moacir Pereira  - Anderson Coelho (ND)

2
2

Jornalista Moacir Pereira – Anderson Coelho (ND)

Com passagens pelos principais jornais do estado, Moacir Pereira é uma referência no jornalismo político de Santa Catarina. Autor de 63 livros, ele ocupa a cadeira número três da Academia Catarinense de Letras. Também deixou sua marca na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi um dos fundadores do curso de Jornalismo e atuou como coordenador. Após 61 anos de carreira, ele anunciou sua aposentadoria do Grupo ND, onde estava desde 2020 no jornal, portal de notícias e TV, para se dedicar exclusivamente à escrita e à literatura.

A presidente da ACI, Déborah Almada, fala sobre a expectativa para o evento. “O Moacir tem uma longa trajetória no jornalismo político e certamente muitas histórias para compartilhar com os colegas. Queremos fazer um papo que aborde toda a sua carreira, por isso estamos preparando um formato diferente de outras edições. Será um evento com muita informação e reflexão sobre a profissão”, comenta.

Após o bate-papo, terá início uma sessão de autógrafos do livro “Hipólito da Costa”, obra mais recente de Moacir Pereira.

As inscrições podem ser realizadas através do Sympla.

Serviço:

  • Papo de jornalista com Moacir Pereira
  • Data: 02/10/2024
  • Hora: 19h
  • Local: Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista. Rua Rui Barbosa, 621, Agronômica, Florianópolis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.