Nova ala do Presídio Regional tem foco na ressocialização dos detentos

O Complexo Prisional de Tubarão ganhou uma nova estrutura. O governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, inauguraram nesta quinta-feira (15) o espaço anexo projetado para acomodar até 446 detentos em regime semiaberto.

O governador enfatizou a importância desta inauguração ao proporcionar mais condições efetivas para a ressocialização dos internos à sociedade por meio de oportunidades de trabalho e educação, além de começar a mudar a realidade do setor prisional catarinense.

Com uma área construída de 2.265 metros quadrados, a edificação foi projetada com foco na ressocialização dos detentos, oferecendo espaços dedicados a oficinas de trabalho e salas de aula para atividades educacionais. A nova estrutura oferece 446 vagas em celas coletivas, duas celas de isolamento e uma cela adaptada para pessoas com deficiência com capacidade para 12 vagas.

As instalações incluem circuito fechado de TV com câmeras de vigilância, áreas de triagem e isolamento, parlatório, salas de visita, acessibilidade e uma subestação para captação de água da chuva e seu reuso e uma subestação elétrica.

O post Nova ala do Presídio Regional tem foco na ressocialização dos detentos apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.