Joinville é só ouvidos para o novo single de Mosaico Adulto e para o show de Ana Paula da Silva

Vem de Joinville as boas novas sonoras para desta última sexta-feira de Verão! Não tem como não amar o que apresentarei a seguir.

Temos single novo pautando o retorno da banda Mosaico Adulto após cinco anos de hiato. E teremos o esperado show de lançamento de “Remanso”, outro álbum incrível da cantora Ana Paula da Silva, neste sábado, no SESC.

Após cinco anos sem “em silêncio”, a banda joinvilense Mosaico Adulto ressurge com nova formação e novo single lançado nesta sexta-feira nas plataformas de streaming – Foto: Gabriel Bazt/Divulgação

Mas primeiro vamos ouvir “Aos Poucos”, a canção que desembarcou nas plataformas de streaming nesta virada de sexta com o frescor e a experiência de uma das bandas mais respeitadas do cenário do rock joinvilense.

Desce 2019 a banda se manteve em silêncio. É daquele ano os últimos três registros de estúdio (os singles “Dez Mil Horas”, “Fernet” e “Longe”) da Moisaico – ouça no Spotfy.

Às vésperas de uma nova estação, a banda ressurge com nova canção e formação, com Tiago Luiz Pereira (guitarra e vocais), Paulo Cesar Jr. (vocal e guitarra), Jorge Siementkowski (baixo) e Lucas Machado (bateria). São carinhas conhecidas do universo autoral da cidade.

No âmbito das referências, o pós-punk e o britpop seguem guiando o imaginário criativo de Tiago, compositor da faixa e frontman da banda. A letra carrega uma poesia melancólica já conhecida nas canetadas de Tiago, mas dessa vez soa como um convite ao risco, a não ignorar as portas que se abrem e podem nos levar aos prazeres e delírios que o destino reserva.

Ana Paula da Silva é uma das cantoras e compositoras mais premiadas de Santa Catarina e lança em Joinville seu novo álbum “Remanso” com show no Teatro Sesc neste sábado – Foto: Cleber Gomes/Divulgação/ND

Ana Paula da Silva reencontra Joinville no palco do SESC

Apontada com toda justiça como uma das maiores vozes da música catarinense da atualidade, Ana Paula da Silva nos agraciou no ano passado com um potente e encantador álbum: “Remanso” (ouça no Spotfy), disparada a obra do ano em Santa Catarina no seu gênero.

É uma obra de fôlego, com 12 canções, que expressa todo a sua delicadeza e paixão pelo universo da MPB, onde a sua voz se impõe de forma natural e acalentadora em composições vigorosas. “Remanso” é um álbum/obra no seu sentido mais pujante.

Ana, que desde então vem percorrendo palcos promovendo o trabalho pelos palcos do Estado, reservou o ato final para o reencontro com o público da Joinville que a projetou para o Brasil e para o mundo.

O Teatro do Sesc na cidade espera por Ana e seu público, a partir das 20h, com entrada gratuita – infelizmente já não há mais ingressos disponíveis. No mais, quem apostou e garantiu o seu terá uma noite certamente memorável e com participações idem das cantoras Clara da Silva, filha de Ana, e Jesus Lumma.

E também vai rolar um bate-papo com Ana sobre o novo trabalho que vale ser ouvido e decantado à exaustão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.