Futebol: adultos treinam como profissionais e ‘brincam’ de bola em Florianópolis

O sonho de ser um jogador de futebol ficou no passado de muita gente, mas quem disse que não dá ainda para melhorar a qualidade técnica, o passe, a finalização e ser o camisa 10 do seu time na pelada? Uma escolinha para adultos tem sido a oportunidade para quem quer seguir batendo uma bola redonda com os amigos.

Jogadores da escolinha de futebol de adultos posados para uma foto no campo da gruta, na Trindade

Turma em treino no campo da Gruta, na Trindade – Foto: Juan Pablo/Footmaster/ND

A Footmaster Brasil, coordenada pelo treinador Bruno Gonçalo, com passagem como auxiliar técnico da base e do profissional do Avaí, conta com “grandinhos” que voltaram para a escolinha por diversos motivos, entre eles se divertir.

“É uma galera apaixonada por futebol. A ideia é por que não voltar a treinar o esporte que lá na infância você se divertiu? Temos atletas que buscam o condicionamento técnico, o físico e também a diversão. O futebol proporciona um ambiente saudável”, conta Gonçalo, que além da Footmaster é coordenador de performance do Figueirense.

Homens e mulheres, entre 30 e 60 anos, fazem parte dos núcleos que utilizam de métodos das equipes profissionais e foca em situações reais, não só a parte “básica” como passe e corrida em volta do campo.

Técnicos de futebol

Os treinadores, Jonathas Lopes, Bruno Gonçalo e Guilherme Oscar – Foto: Fabiano Rateke/Divulgação/ND

“Tem bastante situação de jogo, que é diferente do que acontece em uma pelada no fim de semana. Temos preparador físico que ativa a mobilidade, eu faço trabalho de posse de bola, finalização e no fim tem a diversão que é o nosso coletivo que a galera se solta”, disse Bruno Gonçalo à repórter Daniela Ceccon.

A Footmaster Brasil conta com turmas no campo da Gruta, na Trindade, no campo da Baixada, em Capoeiras, no Campeche e Jurerê Internacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.