Conheça a erva que contribui para a saúde renal e a fixação do cálcio no organismo

Uma erva muito conhecida por seu sabor suave e refrescante é também repleta de propriedades medicinais e beneficia a saúde geral do corpo, mas principalmente a dos rins e ossos.

Erva (salsa) em uma vasilha com limões

Erva previne uma série de problemas renais – Foto: Unsplash/ND

Erva elimina toxinas do corpo

A salsa possui propriedades diuréticas que ajudam o corpo a eliminar toxinas e excesso de líquido, limpando os rins e promovendo a melhora da função renal. Seus compostos ativos, como flavonóides e miristicina, favorecem a eliminação de resíduos nos rins.

A erva ajuda a evitar o surgimento de cálculos renais. Além disso, a salsa é fonte de propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda no tratamento de infecções urinárias.

“A salsa é um alimento extremamente diurético, estimula a eliminação da urina e do sódio no organismo. Com isso, ela também melhora a pressão arterial”, explica a nutricionista Patricia Leite.

Assista ao vídeo sobre os benefícios da salsa para a saúde

Plantação de salsa

Erva fortalece os ossos e previne a osteoporose – Foto: Pexels/ND

Erva ajuda a prevenir a osteoporose

Não somente isso, a erva tem a capacidade de fortalecer a saúde óssea, já que é repleta de vitamina K, essencial para a fixação de cálcio nos ossos. Consumir dez raminhos de salsa, de acordo com estudos, pode prevenir doenças como a osteoporose. Sua concentração de vitamina A também colabora na reparação dos tecidos e na formação óssea.

Refeição completa com salsa como tempero

A salsa pode ser incorporada em diversas refeições – Foto: Pexels/ND

Para absorver melhor todos os benefícios da salsa, o recomendável é consumi-la fresca. Ela pode ser incorporada em saladas, sopas, ensopados, chás e também servir como um tempero para as refeições.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.