Governador de SC, Jorginho Mello entrega cargo a vice para se dedicar a campanhas municipais

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), entregou o cargo até o dia 30 de setembro, para participar das campanhas eleitorais municipais. A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) assumiu o comando do estado na noite de quarta-feira (18).

Governador Jorginho Mello entrega o cargo à vice Marilisa Boehm

Jorginho Mello entrega o cargo à vice Marilisa Boehm até dia 30 de setembro – Foto: Eduardo Valente/Governo de Santa Catarina

“Estou me licenciando, sem remuneração, para me dedicar a questões pontuais durante este período. Tenho plena confiança de que Marilisa, mulher forte e determinada, cumprirá com excelência mais esta missão”, anunciou Jorginho Mello (PL).

Esta é a terceira vez que a vice-governadora assume o cargo no atual mandato. A primeira ocorreu em dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para Buenos Aires, na Argentina, onde participou da posse do presidente Javier Milei.

Vice-governadora Marilisa Boehm

É a terceira vez que Marilisa Boehm assume o posto de governadora em exercício de Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolfffenbüttel/Divulgação/ND

Em fevereiro de 2024, Marilisa voltou a assumir o comando de Santa Catarina por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Mais uma vez assumo o governo do estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”, declarou a governadora em exercício.

Governador Jorginho Mello entrega o cargo por causa das eleições municipais

Jair Bolsonaro e Jorginho Mello no Aeroporto de Florianópolis

O governador deve acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro na visita a Santa Catarina este mês – Foto: Divulgação/ND

Jorginho Mello entrega o cargo de governador à vice Marilisa Boehm para apoiar as campanhas de candidatos a prefeito do PL em Santa Catarina. Durante a licença, ele deve viajar para cidades como Balneário Camboriú e Criciúma, onde Peeter Grando (PL) e Ricardo Guidi (PL) disputam a prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.