Carro apreendido em operação contra lavagem de dinheiro se torna viatura da Polícia Civil em SC

A Polícia Civil de Concórdia, no Alto Uruguai catarinense, conta com uma nova viatura. O Honda/Civic que passou a integrar a frota de veículos foi apreendido durante a operação “Família Mandrack”, desencadeada no primeiro semestre de 2023 para apurar o crime de lavagem de dinheiro.

carro honda/civic que foi apreendido na operação Mandrack estacionado em frente a delegacia de Polícia Civil de Concórdia

O carro, Honda/Civic, foi apreendido na operação Família Mandrack e disponibilizado para uso da Polícia Civi. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A transferência do Honda/Civic para a Polícia Civil foi feita após todos os trâmites legais e burocráticos. Durante a operação, houve o sequestro de dois veículos e o bloqueio de R$ 130.000,00 em ativos financeiros existentes em contas bancárias vinculadas aos investigados.


O carro Honda/Civic passa a integrar a frota de veículos da Polícia Civil de Concórdia. – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Carro apreendido na operação “Família Mandrack”

Durante o ano de 2022, a Polícia Civil, por intermédio da DIC/Fron de Concórdia do LABLD, realizou investigação por meio da operação “Família Mandrack” com objetivo de angariar elementos informativos que demonstrassem a prática do crime de lavagem de dinheiro.

Um dos suspeitos já havia sido investigado pela DIC pela prática do crime de tráfico de drogas, tendo, inclusive, sido condenado pelo Poder Judiciário de Concórdia e cumprido pena.

No entanto, conforme a polícia, ele apresentava um padrão de vida incompatível, possuía veículos e bens imóveis em nome de terceiros (laranjas). No caso estavam envolvidas a companheira e a mãe do suspeito.

Durante a investigação, a polícia representou pelo sequestro de bens e o bloqueio de ativos financeiros e mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, o que fora deferido pelo Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.