Santander foca na alta renda e quer Select mais exclusivo e novos benefícios

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O Santander tem investido pesado para atrair mais clientes para o seu produto voltado para a alta renda — o Santander Select. Com novas funções e integração a todo o conteúdo da Toro Investimentos, o banco tem como objetivo oferecer serviços centralizados dentro de um só aplicativo e oferecer experiências exclusivas. 

Leia também


Forbes Money

Tupperware entra oficialmente com pedido de recuperação judicial nos EUA

Getty Images
Forbes Money

Microsoft e BlackRock lançarão fundo de R$ 168 bilhões para investir em IA


Forbes Money

Tupperware pode pedir falência nesta semana, após 82 anos de atividade

Em entrevista à Forbes Brasil, Geraldo Alckmin Neto, gestor de negócios de pessoa física, e Alessandro Chagas, diretor de investimentos do banco, explicaram a nova proposta e a razão pela qual o banco optou por dar um carinho especial para o Select. 

O banco quer fazer do seu aplicativo o seu diferencial. Para isso, a aposta é integrar os serviços da Toro Investimentos — corretora na qual o Santander já detinha participação e finalizou a compra de 100% do capital no início deste ano. 

Santander está apostando na plataforma Select, voltada para clientes de alta renda

“Ela é reconhecida como a melhor corretora de investimentos digital do Brasil pelos próprios clientes, trazendo uma expertise robusta em renda variável”, diz Alessandro Chagas, diretor de investimento do banco. A ideia é que o banco amplie sua oferta de produtos e serviços, oferecendo uma prateleira de aplicações financeiras mais adaptada ao perfil de cada investidor.

O banco espanhol aproveita sua presença global para oferecer aos clientes brasileiros a possibilidade de investir no exterior por meio de sua agência em Miami. “Essa solução visa simplificar o processo de investimentos offshore, especialmente após as recentes mudanças na tributação, que tornaram o cenário mais complexo para investidores de varejo”, diz Chagas.

Combinando o atendimento especializado com uma plataforma digital premiada, o Santander pretende criar uma experiência integrada para o cliente que busca investir tanto local quanto globalmente. As expectativas são altas para a assessoria AAA e para a Toro, já que o NPS (Net Promoter Score), principal medidor de satisfação do cliente, supera os 90 pontos em ambas, indicando grande confiabilidade  por parte dos usuários.

Os executivos não descartam novas funcionalidades para o Santander Select até o fim do ano.

Santander na alta renda

No segundo trimestre de 2024, o Santander Brasil registrou um lucro líquido de R$ 3,3 bilhões, com um retorno sobre patrimônio líquido de 15,5%. Os clientes de alta renda que utilizam o Santander como banco principal (principalidade) cresceu 42% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Na apresentação institucional, a companhia já vinha mostrando o seu objetivo de reforçar a marca Santander Select, por meio de especialistas, cartões exclusivos com benefícios, assessoria de investimentos e experiências sociais e culturais exclusivas.

A aposta no segmento de alta renda não vem de hoje. Desde 2022, o número de clientes da categoria cresceu 144%, totalizando 1,5 milhões de pessoas. “O nosso portfólio de crédito dessa linha já soma R$ 70 bilhões, representando um aumento de 60% no mesmo período”, aponta Alckmin Neto. 

A instituição financeira está focada em melhorar a experiência dos usuários, especialmente no campo dos investimentos, por meio de um serviço integrado. Com isso, o Santander AAA, modelo de assessoria de investimentos para clientes de alta renda, conta atualmente com 2.000 especialistas atendendo em mais de 200 cidades brasileiras. O banco também avança com o AAA Patrimonial, destinado ao planejamento financeiro de seus clientes.

Ao falar sobre o crescimento da plataforma, Chagas afirma que o que a companhia passou a fazer foi ampliar o foco dado ao público de maior alta renda e não flexibilizar as exigências. “Investimos muito em melhorar a nossa capacidade de resolver as dores dos nossos clientes através de soluções digitais relevantes e capazes de ajudá-los a fazer escolhas inteligentes.  Clientes de alta renda querem um banco que os ajude.”

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Para marcar a mudança no Select, o Santander está apostando em uma nova campanha intitulada “Começa em você”. Essa é a segunda fase do marketing para reforçar o atendimento personalizado voltado para a alta renda.

Escolhas do editor

Getty Images
Carreira

Quanto ganham os CEOs no Brasil?

Getty Images
Escolhas do editor

Veja quais cidades pagam para você se mudar para lá

Logo OnlyFans
Escolhas do editor

Criadores de conteúdo do OnlyFans estão enriquecendo com IA generativa

O post Santander foca na alta renda e quer Select mais exclusivo e novos benefícios apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.