JBS anuncia parceria para produzir biogás em unidades nos EUA

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

A JBS USA, unidade norte-americana da companhia brasileira JBS, firmou uma parceria com a GreenGasUSA, empresa norte-americana especializada em biocombustíveis, para produzir biogás em diversas fábricas de processamento de carne bovina e de frango nos Estados Unidos, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (18).

De acordo com a empresa, a iniciativa, com projetos semelhantes desenvolvidos em fábricas da empresa no Brasil e na Austrália, tem o intuito de reduzir as suas próprias emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Leia também

Marcos Brindicci/Reuters
Forbes Agro

Moody’s eleva perspectiva da JBS para “estável”, reafirma rating

Drew Angerer_Getty
Forbes ESG

Quem é o bilionário que investe na maior fazenda solar do mundo

Getty Images
Forbes Agro

JBS deve mirar empresas de processados, diz Itaú BBA

Uma das principais estratégias da JBS para reduzir suas emissões é adotar tecnologias de economia circular para reaproveitar e transformar resíduos animais em energia renovável, destacou a companhia, maior produtora global de carnes. Os investimentos no projeto nos EUA não foram divulgados.

No Brasil, a JBS instalou sistemas de captura de metano em nove unidades da Friboi. Por meio do tratamento de efluentes, essa iniciativa tem permitido a geração de mais de 100 mil metros cúbicos de biogás por dia, em projeto com investimento de R$ 54 milhões.

  • Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

  • Siga a ForbesAgro no Instagram

Na Seara, unidade de alimentos processados e carne de frango e suína da empresa no Brasil, a JBS tem incentivado a instalação de biodigestores em propriedades de suinocultura integradas, segundo o comunicado.

Os biodigestores são estruturas de concreto cobertas por lona que estimulam a fermentação da matéria orgânica, liberando o gás produzido através da fermentação de dejetos. O gás metano será transformado no combustível utilizado pelos geradores para produção de energia elétrica na granja.

Na JBS Australia, a companhia iniciou a operação de um sistema de bioenergia em sua unidade Beef City, em Toowoomba, Queensland, que captura o biogás produzido naturalmente durante o tratamento de efluentes e resíduos orgânicos das operações industriais. A empresa informou que investiu R$35 milhões nesse projeto.

Escolhas do editor


Escolhas do editor

Tupperware pode pedir falência nesta semana, após 82 anos de atividade

Logo OnlyFans
Escolhas do editor

Criadores de conteúdo do OnlyFans estão enriquecendo com IA generativa

SeventyFour/Getty Images
Carreira

4 em cada 10 executivos admitem fingir produtividade no trabalho

O post JBS anuncia parceria para produzir biogás em unidades nos EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.