Reforço treina com elenco do Figueirense, mas depende de série de fatores para poder estrear

Mesmo com o transferban, o Figueirense segue de olho em possíveis reforços para a sequência da temporada, também já projetando 2025. É o caso do zagueiro Felipe Santiago, de 21 anos, que estava no Novo Hamburgo-RS e já treina com o restante do elenco.

Caso o plano de pagamento da recuperação judicial do clube seja aceito nesta quarta-feira (18) e o processo homologado, o clube “derruba” a decisão do transferban que vai até o início de outubro.

Com a decisão sendo favorável, equipe alvinegra poderá inscrever novos atletas para a disputa da Copa Santa Catarina. Em caso de não sucesso, a estreia do atleta fica apenas para 2025.

Zagueiro Felipe Santiago (centro) treina com o elenco e aguarda questões extracampo para ser oficializado – Foto: JP Bianchi/ND

A Assembleia Geral de credores, que não obteve o quórum mínimo para a decisão na última semana, volta a ser convocada nesta quarta-feira e independente do número de presentes, o clube necessita da aceitação do plano de pagamento de 50% mais um dos credores.

Fala, JP Iseppe!

Na manhã desta quarta-feira (18), o volante JP Iseppe concedeu entrevista coletiva no CFT Cambirela e falou sobre a derrota sofrida por 3 a 0 diante do Concórdia.

“Realmente foi um jogo muito ruim da nossa parte, a gente tem consciência disso tivemos uma cobrança muito dura entre nós mesmos. Temos que focar na próxima partida para reverter essa imagem ruim que ficou deste último jogo”, disse o atleta.

Com relação as falas de Rodrigo Carpegiani na entrevista coletiva pós jogo, JP disse que respeita a opinião do treinador, mas que o grupo “sempre entra em um jogo para vencer”.

Volante JP Iseppe concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota do Furacão diante do Concórdia – Foto: JP Bianchi/ND

“A gente respeita a opinião dele, a forma que ele viu o jogo, mas eu acho que o grupo está fechado aqui, a gente tá trabalhando bastante igual a gente trabalhou estes dez meses juntos. A gente pede até desculpa para a torcida pela forma com que a gente se portou dentro de campo”, completou.

O elenco do Figueirense segue em preparação para o duelo do próximo domingo, diante do Hercílio Luz, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli.

Para o confronto, o técnico Rodrigo Carpegiani não poderá contar com o lateral-esquerdo Samuel, que foi expulso no último confronto.

Elenco do Furacão treinou na manhã desta quarta-feira (18) no CFT Cambirela – Foto: JP Bianchi/ND

A tendência é de que o meia Yan, que vem recebendo oportunidades na equipe que disputa a Copa Santa Catarina, inicie o duelo como titular.

Após duas rodadas, o Figueirense ocupa a última colocação entre oito times na competição estadual, com um ponto conquistado.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.