8 assuntos proibidos: nunca revele isso a ninguém! ‘proteja sua vida’

Você já refletiu sobre assuntos proibidos que você não deve contar para as pessoas? A médium Márcia Fernandes compartilhou oito deles e destacou que pequenos atos podem transformar sua vida.

Você sabe quais são os assuntos proibidos que você não deve revelar para ninguém? Confira as orientações da sensitiva

Nunca fale sobre esses assuntos proibidos para as pessoas – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A sensitiva explica que devemos ser seletivos com o que compartilhamos e com quem dividimos nossas informações mais pessoais. “Não é sobre desconfiança, mas sobre autoproteção e respeito pelo próprio caminho”, comenta Márcia sobre assuntos proibidos.

Confira os 8 assuntos proibidos

Nunca fale sobre seus medos

Quando você expõe seus medos, como “tenho medo de ficar pobre” ou “tenho medo de ser traído”, algumas pessoas podem não levar a sério e até rir da sua situação. Não se deixe vulnerável compartilhando essas inseguranças, porque isso pode dar espaço para julgamentos ou para que usem esses medos contra você.

Não fale sobre seus fracassos

Relatar constantemente seus fracassos não vai ajudar. Muitas vezes, ao invés de empatia, você recebe julgamentos. As pessoas podem pensar algo como: “se falhou tanto, quem é ela para me dar conselhos agora?”. Portanto, mantenha seus fracassos para si e use-os como aprendizado.

Não revele seu ponto fraco

Evite compartilhar com os outros suas vulnerabilidades, porque sempre há alguém disposto a usá-las contra você. Guarde essa informação para si e proteja sua integridade emocional.

Não compartilhe seus planos

Quando você fala sobre seus planos, como “vou comprar um apartamento” ou “vou iniciar um novo negócio”, você pode acabar atraindo a inveja, inclusive de pessoas próximas.

Não é apenas a inveja “branca”, mas aquele sentimento de querer que você não alcance o que deseja. Proteja seus sonhos e compartilhe apenas com quem confia de verdade.

Evite falar sobre brigas familiares

Compartilhar desentendimentos familiares pode parecer inofensivo, mas o efeito é o contrário. As pessoas podem julgar sem conhecer toda a situação, ou pior, rir de algo que é doloroso para você. Mantenha os conflitos familiares em privado.

Não fale sobre seus amores

Muitas pessoas gostam de expor suas paixões, às vezes até se vangloriando de estar “de olho” em alguém que já está comprometido. Isso é perigoso e pode trazer uma energia negativa para sua vida afetiva. Evite falar demais sobre suas relações ou desejos amorosos.

Nunca revele quanto você ganha

Seja um salário alto ou baixo, falar sobre quanto você ganha pode gerar julgamentos, por isso, é um dos assuntos proibidos. Se você ganha pouco, podem te desvalorizar. Se você ganha muito, podem te acusar de ter conseguido isso de maneira desonesta. O seu valor não está no dinheiro que você ganha, mas em quem você é.

Um dos assuntos proibidos é sobre quanto você ganha

Um dos assuntos proibidos é sobre quanto você ganha – Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo/Reprodução/ND

Não conte todas as suas vitórias

Apesar de ser natural querer compartilhar suas conquistas, há pessoas que podem não torcer por você de verdade. Muitas vezes, quando você fala sobre suas vitórias, como comprar uma casa ou conseguir um aumento, em vez de apoio, você atrai inveja. Cuidado com quem você compartilha suas conquistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.