Do Brasil à Turquia: influenciadora de Florianópolis conta como é viver em outro país

No auge da pandemia da covid-19, em 2020, a influenciadora Karine Pancier e seu futuro marido, Çağatay Tunç, conheceram-se virtualmente. O que começou com uma simples troca de mensagens transformou-se em uma conexão significativa, culminando agora em seu casamento, na Turquia.

Eles irão se casar, mas a data ainda não está marcada – Foto: karinepancier/Instagram/Reprodução/ND

Em entrevista ao portal ND Mais, Karine explica que apesar de não ainda não haver uma data, ela está ansiosa para oficializar a união. A noiva ainda diz que a tradição de casamentos na Turquia é diferente do Brasil.

“Toda a família deve ser convidada. E na festa de casamento, os familiares dão ouro e colocam dinheiro no vestido da noiva”, relata.

Transição de Karine: Brasil à Turquia

Karine mora há três anos na Turquia, com seu noivo. Encantada pela cultura e pelas pessoas que conheceu através de muitas mensagens, ela se viu apaixonada não apenas pelo país exótico, mas também pelo seu noivo.

Antes de embarcar em uma nova jornada, a influenciadora, que acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram, morava há 12 anos em Florianópolis.

Influenciadora esteve no Grupo ND, onde conversou com a equipe do portal ND Mais – Foto: Leo Munhoz/ND

Em meio à transição do Brasil para a Turquia, Karine tomou uma decisão ousada: deixar para trás sua carreira corporativa em telecomunicações para abraçar novas oportunidades.

A mudança, segundo ela, não foi apenas geográfica, mas também profunda, pois Karine mergulhou de cabeça no universo digital e hoje se sente completamente realizada.

Karine afirma que Istambul é um lugar maravilhoso de se viver – Foto: karinepancier/Instagram/Reprodução/ND

Seus primeiros passos como influenciadora digital foram marcados por vídeos espontâneos e autênticos, muitos deles destacando a rica diversidade cultural da Turquia.

Karine viralizou após publicar um vídeo em uma praia do país, em plena segunda-feira.

Um vídeo em particular, gravado em uma praia turca durante uma aparentemente normal segunda-feira, rapidamente se tornou viral, marcando a ascensão de Karine no universo virtual. Assista abaixo!


Vídeo de Karine que viralizou, em que ela brinca com os internautas – Vídeo: karinepancier/Instagram/Reprodução/ND

Além disso, Karine faz questão de usar o humor como sua ferramenta especial e isso logo tornou-se sua marca registrada.

Apesar de ter Florianópolis como seu lar, Karine, neta de catarinense, nasceu em Rondônia, especificamente em Cacoal. E na Turquia, a influenciadora não apenas se adapta à vida no país, mas também mostra que é possível transcender fronteiras culturais e encontrar um lar em lugares distantes.

Seu sucesso como influenciadora não apenas ilumina sua jornada, mas também abre portas para um diálogo mais amplo sobre a cultura, identidade e conexão humana.

As diferenças culturais entre Brasil e Turquia

Passeio na Capadócia, ela postou todos os registros nas suas redes sociais – Vídeo: karinepancier/Instagram/Reprodução/ND

Karine ainda compartilha sua experiência como mulher na Turquia. Primeiramente, ela imaginava que sua extroversão pudessem ser desafiadas em uma cultura, que ela pensava ser mais reservada.

No entanto, para a sua surpresa, ela percebeu que sua natureza extrovertida não era apenas aceita, mas também valorizada por sua nova família e pela sociedade turca.

Ela enfatiza que nunca enfrentou problemas para expressar-se livremente, tanto dentro de seu relacionamento, quanto na sociedade.

“Se você entrar em um bar turco e eu e minhas amigas estiverem lá, pode ter certeza que a nossa mesa será a mais agitada, e isso não é um problema ou preconceito no país”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KARINE PANCIER (@karinepancier)

Embora haja diferenças culturais entre o Brasil e a Turquia, ela nunca sentiu-se limitada por sua identidade ou crenças religiosas.

Além disso, ela esclarece equívocos comuns sobre a vestimenta das turcas, como a suposição de que são obrigadas a se vestir de maneira mais conservadora. “As mulheres turcas têm a liberdade de se vestirem como desejarem”, aponta.

Ela explica que a diversidade de moda é totalmente aceita na Turquia. “A vestimenta é uma escolha da própria mulher, não são todas as turcas que usam hijab, burca ou véu, é uma escolha delas usar”, finaliza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.