Pablo Marçal recebe alta após cadeirada e provoca Datena: ‘Mais lento que bicho preguiça’

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) deixou o Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (16), após ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB). O episódio ocorreu durante debate eleitoral na TV Cultura no último domingo (15).

Pablo Marçal disse estar bem durante live no hospital

Após alta, Pablo Marçal diz que fará exame de corpo de delito – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Ao deixar o hospital, Marçal rebateu as críticas daqueles que afirmaram que ele “mereceu” a agressão. Em tom irônico, o candidato comentou que “o povo tem os governantes que merece”, se referindo ao episódio de violência sofrida.

Em declaração provocativa, ele acrescentou: “A culpa é sempre de quem é agredido”. Marçal foi agredido com uma cadeira após acusar Datena de um suposto assédio sexual.

O apresentador foi provocado por Marçal, que disse que Datena não ‘seria homem’ para agredi-lo. Datena, então, avançou sobre o adversário e deu uma cadeirada em Marçal durante o debate eleitoral ao vivo.

Momento em que Datena dá cadeirada em Pablo Marçal

Datena deu uma cadeirada em Pablo Marçal em debate da TV Cultura – Foto: Reprodução/TV Cultura

Pablo Marçal afirma que agressão foi ‘só um esbarrão’

A assessoria do candidato do PRTB havia informado que ele teria fraturado uma costela com a agressão. Porém, em live nas redes sociais, Marçal disse que o corrido “foi só um esbarrão”, tranquilizando seus eleitores.

Um boletim médico apontou que Pablo sofreu traumatismos na região do tórax direito e no punho direito. Marçal afirmou que fará exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

“Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo”, disse Marçal.

Apresentador diz não estar arrependido de agressão

Datena diz que não se arrepende de cadeirada e que Marçal ‘precisava ser contido em atos’ – Foto: TV Cultura/ Reprodução/ ND

‘Falta de caráter’, acusa Datena em nota

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira (16), o apresentador afirmou que seu adversário precisava ser ‘contido com atos’. Ele afirmou que segue na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

“Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”, diz trecho da nota.

Datena explicou que não defende a violência como resolução de problemas, mas, segundo ele, Marçal feriu a honra de sua família. Ele reconheceu que passou dos limites, mas disse que não se arrepende de ter batido com a cadeira em Pablo Marçal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.