Boi descontrolado invade escola, causa pânico e deixa crianças feridas

Uma escola da Caratinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, recebeu uma surpresa nada agradável nesta sexta-feira (13). Um boi descontrolado invadiu e deixou alunos feridos, causando pânico em todos que estavam na unidade de ensino no momento.

A imagem mostra um boi descontrolado dentro da sala de aula e sendo retirado pelas autoridades

O animal foi levado pela vigilância sanitária para um pasto – Foto: Reprodução/ND

A invasão aconteceu na tarde de ontem, na Escola Municipal Doutor Maninho. As pessoas que estavam no local no momento em que o boi invadiu ficaram em pânico com a presença do animal, que parecia desorientado. Imagens mostram o animal dentro do pátio da escola.

Veja o vídeo do boi descontrolado

@jnctgamggmail.com #boiadeira #FotoExpandida #boiserie #rodeiopaixao #ridere #viral ♬ som original – Irma telles

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o porteiro da escola relatou que duas crianças ficaram feridas. A corporação confirmou que uma das crianças atingidas pelo boi tem 7 anos, mas não identificou a outra vítima do animal. As crianças foram socorridas no local.

O boi descontrolado precisou do auxílio de cordas para ser retirado da escola. De acordo com sites de notícias locais, o animal quebrou carteiras escolares e ficou preso dentro de uma das sala de aula.

O animal foi levado pela vigilância sanitária para um pasto, onde ficou sob responsabilidade da equipe de zoonoses da prefeitura da cidade. O proprietário ainda não tinha sido identificado.

O comportamento do boi

Assim como nós, bois podem sentir antipatia umas pelas outras e guardar rancor. Eles também podem reconhecer e lembrar, por anos, de pessoas que os trataram mal. O que dificilmente foi o caso desse boi.

Os bois também gostam de brincar. Quando tem espaço, eles correm e perseguem uns aos outros e até brincam com bolas. Brincar é também a forma como os bovinos aprendem sobre os outros companheiros de boiada.

Pesquisadores que estudam bovinos foram tocados por sua sensibilidade. Dr. Daniel Weary, da Universidade de British Columbia, no Canadá, descobriu que as bovinos ficavam muito angustiados quando separados uns dos outros. Ele também descobriu que sozinhos ficam ansiosos e deprimidos.

Acredita-se também que os bovinos tenham sido animais domésticos em 5 mil ou 6 mil antes de cristo, e são descendentes do gauro primitivo e de uma espécie já extinta chamada “Auroque”.

A imagem mostra um desenho em preto e branco de um boi ancestral chamado auroque.

A caça excessiva, destruição e fragmentação de seu habitat, desenvolvimento da agricultura e doenças transmitidas pelo gado doméstico foram as principais causa da extinção dos auroques.- Foto: auroque

Os bois de grandes dimensões eram conhecidos como “auroques”, chegando a medir em torno de 2 metros e pesar 900kg. Habitavam quase toda a Europa e norte da Ásia. Estima-se que sua extinção foi em 1.627.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.