Após fugir com pneus furados, motorista suspeito de tentar invadir Palácio da Alvorada é preso

O homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada foi preso por volta das 17h de sábado (24), em Brasília, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Federal, ele seria morador da região e fugiu em um carro Ford Focus, veículo também apreendido.

Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente – Foto: Isac Nóbrega/Reprodução/ND

Suspeito de invadir o Palácio da Alvorada seria morador da região

De acordo com informações da Polícia Federal, o homem suspeito de invadir o Palácio da Alvorada, atual residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria um morador da região.

Quando foi visto na área, o condutor que dirigia um Ford Focus, não obedeceu as ordens de parada e fugiu.

Suspeito de invadir o Palácio da Alvorada foi preso pela Polícia Federal no sábado (24). Foto: Divulgação/PF/ND

Segundo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, após não obedecer a ordem de parada, os pneus do carro do suspeito foram furados pelo perfurador de metal, na via que dá acesso aos palácios Jaburu.

O dispositivo de segurança é usado para evitar que carros sem autorização tenham acesso ao local. O presidente Lula e a primeira-dama Janja Silva, estavam em casa no momento do ocorrido, mas o suspeito não conseguiu se aproximar.

Segundo a SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), diante da situação, os seguranças efetuaram tiros para tentar abordar o condutor que conseguiu fugir.

Suspeito é preso por tentativa de invasão

O motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, foi preso pela Polícia Federal, o veículo apreendido e o caso segue em investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.