Bateu uma brisa: ratos ficam ‘chapados’ ao comer maconha apreendida em delegacia nos EUA

A delegacia da Polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, informou que sua sede foi danificada por uma infestação de ratos nas últimas semanas. Para a surpresa da polícia, os animais comeram drogas apreendidas e ficaram “chapados”.

A gangue de ratos danificou evidências na delegacia

A gangue de ratos danificou evidências na delegacia da Polícia de Nova Orleans (EUA) – Foto: Joshua J. Cotten/Unsplash

“Os ratos estão comendo nossa maconha apreendida. Estão todos chapados”, declarou a superintendente do departamento de polícia, Anne Kirkpatrick, em uma reunião na segunda (11). Segundo o jornal The Guardian, a invasão afetou a sala de evidências da delegacia.

A gangue de ratos

A superintendente pediu fundos para transferir o departamento, já que os animais podem prejudicar investigações criminais. Os ratos comem as evidências e defecam por todo lugar. Além dos roedores, o prédio sofre com mofo e uma infestação de baratas.

Maconha

O tetra-hidrocarbinol (THC), presente na maconha, tem propriedades psicotrópicas e alucinógenas – Foto: Wirestock/Freepik

“A equipe de zeladores merece um prêmio por tentar limpar o impossível”, disse Anne Kirkpatrick ao Comitê Municipal. A sede da Polícia de Nova Orleans tem mais de 50 anos e enfrenta diversos problemas com a manutenção.

Os elevadores, o encanamento e o sistema de ar-condicionado estão quebrados. O Conselho Municipal considera transferir temporariamente o departamento para dois andares de um prédio no centro da cidade.

Plantação de cannabis

Os ratos de Nova Orleans não foram os primeiros a “dar um tapinha” – Foto: Divulgação/ND

Um caso similar ocorreu na Índia, em 2022. A polícia indiana culpou uma infestação de ratos pelo desaparecimento de 500 mil kg de maconha apreendida. Em 2018, oito policiais na Argentina foram demitidos porque o juiz não acreditou que os roedores tinham comido meia tonelada da droga desaparecida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.