Qualificação do gasto público permitiu investimentos, afirma secretário de Fazenda de SC

Cleverson Siewert esteve presente em fórum do Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontece em Balneário Camboriú

Iniciativas inovadoras do governo estadual para a melhoria dos processos de governança contribuíram para a promoção de políticas públicas, qualificando o gasto e levando a investimentos em setores-chave. A afirmação é do secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert – que participou, nesta terça-feira (10/9), do “Fórum Transparência, Controle e Desenvolvimento Econômico em Santa Catarina”.

O debate ocorreu durante o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Balneário Camboriú até a quarta-feira (11/9).

“Conseguimos melhorar nossos índices e nos tornar referência em diversos setores: saúde, educação, segurança e na promoção de qualidade de vida. Nada disso seria possível sem a racionalização de processos e a qualificação do gasto público realizada com o apoio essencial da área contábil da secretaria de Finanças”, revelou Siewert.

O secretário comentou também sobre algumas das iniciativas do Governo do Estado para a melhoria dos processos de gestão – e sobre como, através da revisão minuciosa do orçamento, a secretaria conseguiu reduzir custos e ampliar o investimento em setores-chave para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Este ano, o Congresso Brasileiro de Contabilidade está focando muito na governança pública, um tema de grande relevância no cenário atual. Desde o ano passado, o Conselho Federal de Contabilidade tem visitado diversos municípios para discutir a importância da governança, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU)”, afirmou Henrique Ricardo Batista, presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

O evento
O 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) reúne mais de 7 mil participantes e é considerado o maior evento do setor na América Latina. Com o lema “Ser Contábil: Humano, Digital e Ético”, o encontro oferece uma programação diversa, incluindo painéis, fóruns e palestras magnas que discutem os desafios e inovações da profissão contábil.

Entre os temas abordados estão a reforma tributária, inteligência artificial, governança e o impacto das novas tecnologias no setor contábil, além de debates sobre transparência, controle e desenvolvimento econômico.

O post Qualificação do gasto público permitiu investimentos, afirma secretário de Fazenda de SC apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.