Quem é Randal Rossoni, bodybuilder suspeito de matar funcionário da Enel em SP

O empresário, nutricionista e bodybuilder, Randal Rossoni, de 44 anos, foi identificado como o responsável pela morte de um funcionário da Enel, companhia de distribuição de energia de São Paulo. A vítima foi morta após cortar a luz da academia de Rossoni, localizada no bairro da Vila Marieta.

Quem é Randal Rossoni, bodybuilder suspeito de matar funcionário da Enel em SP

Funcionário morreu após cortar luz de academia de bodybuilder – Foto: Reprodução/ND

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13), na Zona Oeste de São Paulo. Conforme informações do g1 SP, o funcionário da Enel, Odail Maximiliano Silva Paula, de 27 anos, foi cortar a energia elétrica da academia de Rossoni por falta de pagamento.

Conforme o BO (Boletim de ocorrência), o bodybuilder e o funcionário brigaram e entraram em luta corporal. No entanto, em determinado momento, Odail deixou o local para realizar outro serviço na região.

Mas ele teria sido seguido por Rossoni até um posto de gasolina próximo da academia. No local, o empresário puxou uma arma e atirou contra o funcionário.

O tiro atingiu a região da axila de Odail, que foi socorrido, mas não resistiu.

Randal Rossoni fugiu em um carro preto, que foi avistado por uma testemunha que anotou a placa e avisou os policiais militares pelo 190.

Randal Rossoni foi reconhecido por colega de vítima

Os policiais foram até a casa de Randal Rossoni e o encontraram sem a arma que teria sido utilizada no crime. Aos policiais, o empresário disse que tinha se livrado da pistola entre o posto de gasolina e a sua casa.

No entanto, os policiais refizeram o percurso e não encontraram a arma. Na delegacia, o bodybuilder ficou calado, mas foi reconhecido por um colega da vítima.

Em depoimento, o funcionário da Enel que trabalhava em conjunto com Odail disse que a equipe foi abordada de maneira violenta pelo empresário, que teria tentado agredir a vítima, que se esquivou para evitar briga.

Segundo o colega da vítima, o próprio Odail orientou a equipe a sair do local e continuar a trabalhar. Porém, quando chegaram ao posto de gasolina, eles teriam sido abordados pelo dono da academia.

De acordo com a testemunha, calado, Rossoni sacou a arma de fogo e atirou.

Rossoni foi preso em flagrante no 24º Distrito Policial da Ponte Rasa e está preso na delegacia. A audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta-feira (14).

Empresário se apresentava como nutricionista, educador físico e bodybuilder

Nas redes sociais, o empresário, que é dono de academia desde 2004, se apresentava como educador físico, bodybuilder e educador físico.

Randal Rossoni dizia ser tricampeão paulista e vice-campeão brasileiro pela CBCM (Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação).

Após ser preso, as redes sociais de Rossoni foram excluídas.

Empresário se apresentava nas redes sociais como nutricionista, educador físico e bodybuilder – Foto: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.