Adeus, estrias! Vitamina promete ser a solução para as marquinhas brancas

As estrias brancas, uma preocupação estética comum, principalmente entre as mulheres, podem ter uma melhora significativa com o uso de vitamina E.

Embora não seja uma solução milagrosa, a aplicação tópica e a ingestão dessa vitamina têm sido apontadas como formas naturais de melhorar a aparência das marquinhas brancas e a saúde da pele.

A vitamina E, não elimina completamente, mas pode amenizar as estrias

A vitamina E não elimina completamente, mas pode amenizar as marquinhas brancas – Foto: Reprodução/ND

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, “as estrias são lesões semelhantes às cicatrizes, que ocorrem por distensão da derme, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas que sustentam e dão elasticidade à pele”.

Muito comum em mulheres, as estrias brancas também podem se manifestar nos homens.

Benefícios da vitamina E nas estrias

A vitamina E pode ser encontrada em alimentos como óleos vegetais, nozes e vegetais de folhas verdes, a vitamina E também está disponível como suplemento dietético em cápsulas ou óleo.

Ao ser aplicada diretamente sobre as estrias brancas, a vitamina E pode proporcionar diversos benefícios. As propriedades antioxidantes ajudam a proteger a pele, promovendo a regeneração celular.

Além disso, o óleo de vitamina E pode hidratar a pele e melhorar sua elasticidade, reduzindo a aparência das estrias ao longo do tempo.

Vitamina E promete melhorar a aparência das estrias brancas, promovendo regeneração celular e aumento da produção de colágeno

Vitamina E promete melhorar a aparência das marquinhas brancas, promovendo regeneração celular e aumento da produção de colágeno – Foto: Reprodução/ND

Vitamina promete estimular o colágeno

Acredita-se também que a vitamina E estimule a produção de colágeno, uma proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele, o que poderia contribuir para melhorar a aparência das estrias brancas.

Apesar de melhorar a aparência das estrias, não as elimina totalmente. No entanto, ao combinar a aplicação tópica com uma dieta equilibrada rica em vitamina E, é possível obter resultados positivos na redução das estrias e na saúde geral da pele.

Vitamina E promete melhorar a aparência das estrias brancas, promovendo regeneração celular e aumento da produção de colágeno

A vitamina pode ser encontrada em suplementos dietéticos em cápsulas ou óleos – Foto: Reprodução/ND

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, sendo fundamental ter paciência e consistência. É sempre recomendável consultar um dermatologista ou outro profissional de saúde antes de qualquer tratamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.