VÍDEO: Em Garuva, Homem é surpreendido por alta de rio e morre afogado

Um homem em situação de rua morreu afogado em Garuva, no Norte Catarinense, no último sábado (24) em decorrência das fortes chuvas que afetam a região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi se banhar debaixo de uma ponte, mas foi pego pela subida de nível do Rio São João.

Corpo de homem vitimado por afogamento em Garuva deitado sobre pedras

Homem em situação de rua foi se banhar debaixo de ponte em Garuva e morreu afogado após subida do rio causada pelas fortes chuvas na região. – Foto: Divulgação/CBMSC

Essa não é a primeira vez que a região é afetada pelas condições climáticas. Em 2009, houve desmoronamentos próximos ao rio, mas a lama parou na rua. Neste ano, chegou a invadir os quintais de casas vizinhas, tamanha a força da chuva que acabou vitimando o homem.

O Corpo de Bombeiros de Garuva foi acionado durante a tarde para, inicialmente, resgatar a vítima. No entanto, o alto nível do Rio São João somado com a turbidez da água impossibilitaram a entrada dos socorristas.

Felipe Lucena Bitencourt, chefe de socorro dos bombeiros de Garuva, e Gean Back, agente de defesa civil, atualizam caso de afogamento. – Vídeo: Divulgação/CBMSC

Buscas em Garuva foram feitas tanto por terra quanto água

Inicialmente, a equipe chegou as margens, seguindo trilhas e abrindo caminho com facões, na esperança de encontrar o corpo em terra. No entanto, não foi possível.

Posteriormente, a guarnição identificou uma área de remanso, com águas mais calmas, próximo ao local do afogamento e entrou para investigar, encontrando o corpo do homem afogado. Ele estava a 6 metros de profundidade e ficou submerso por cerca de 30 minutos.

Ele foi trazido à superfície, rebocado e deixado aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias), a finalização da operação ficou por conta da Polícia Militar de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.