Polícia procura ex-secretário de Brusque, Jones Bosio, condenado por desvios e propinas

Desde o último dia 4 de março a Polícia Civil de Brusque procura por Jones Bosio, ex-secretário de desenvolvimento regional da cidade. Nesta quarta-feira (13), 15 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em um sítio de Itajaí, já na divisa com Brusque.

Imagem mostra Jones Bosio, secretário condenado por desvios e propinas em Brusque

Jones Bosio foi condenado por beneficiar a própria empresa por meio de propinas, em Brusque – Foto: Reprodução/Internet

A suspeita é que Jones estaria escondido neste sítio, de um amigo dele. De acordo com Fernando Farias, delegado responsável pela operação, desde o que o prazo para apresentação de Jones à justiça, após a condenação, foi vencido a polícia faz buscas.

Desde então a polícia faz buscas em possíveis locais que Jones frequentava ou morava, na tentativa de encontrar o ex-secretário.

Imagem mostra viaturas da polícia civil em sítio, na procura por Jones Bosio

15 policiais civis realizaram buscas em um sítio de Itajaí, na procura por Jones Bosio – Foto: Polícia Civil/Reprodução

“Nos últimos dias chegou uma informação para nós de que o Jones poderia estar escondido em um sítio em Itajaí, bem na divisa aqui com Brusque. Foram feitos os levantamentos, verificado que o local se trata de uma área grande, por ter diversas edificações, área de mata no fundo, local de difícil acesso”, explica Farias.

A Polícia Civil emitiu um mandado de busca e apreensão para poder fazer uma varredura no sítio. Cerca de 15 policiais civis foram até o local e fizeram uma varredura na área, entretanto, Jones não foi encontrado.

“Todas as informações que chegam para a Polícia Civil acerca do paradeiro de Jones são verificadas e quando há a necessidade de a intervenção da entrada em algum imóvel é feito o pedido para o Poder Judiciário, afim de garantir a legalidade da entrada no imóvel. Então as buscas por ele continuam”, finaliza o delegado.

Jones Bosio foi condenado por desvios e propina

Jones conta com um mandado de prisão aberto contra ele, desde o último dia 4, quando acabou o prazo para que ele se apresentasse à justiça, após a condenação por receber propinas e favorecer a empresa dele, a Múltiplos Serviços e obras. A condenação não cabe mais recurso.

Imagem mostra jones bosio

Jones Bosio é considerado foragido da justiça – Foto: Reprodução/Internet

Em 2020, quando Jones ainda atuava como secretário de Brusque, ele teria favorecido a própria empresa através de licitações do governo do Estado, na época, ele também atuava como secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque. Tanto a pasta quanto a empresa foram extintas.

Ele foi condenado a 5 anos de prisão no último dia 29 de fevereiro, após a condenação, ele tinha cinco dias para se apresentar à justiça. Com o fim desse prazo, a justiça de Brusque emitiu o mandado de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.