Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades – Foto: Divulgação

Comer e beber em Jurerê in_ é um programa imperdível em um lugar cercado de natureza, praia, parques, convivência entre as pessoas, arte, cultura e muita música. “A gastronomia tem um destaque todo especial nos empreendimentos do Grupo Habitasul, porque faz parte do conceito e da nossa filosofia de construir espaços de bem viver, viver bem e conviver”, lembra o diretor de Negócios da empresa, José Mateus.

Em um bairro onde existem boas opções gastronômicas, boa parte delas voltadas aos frutos do mar, destacam-se os restaurantes Positano, no IL Campanario, o Fajã, do Jurerê Beach Village e as dezenas de opções no Lounge da Plataforma 1 do Jurerê Open. Os restaurantes dos hotéis, como não poderia deixar de ser, fizeram leituras saborosas de pratos típicos locais – elegendo peixes, camarões, ostras e outras iguarias do mar como protagonistas dos seus cardápios.

“O Positano Diamond Bar, que está no epicentro de Jurerê in_, aberto ao público, é uma legítima estrela do bairro”, diz a gerente do IL Campanario, Natália Dalla. Com menu contemporâneo e várias opções para as crianças, é o primeiro restaurante brasileiro com joalheira exclusiva. Além do cardápio sofisticado e uma carta variada de drinks, tem um ambiente elegante e acolhedor, perfeito para um almoço agradável ou um jantar especial. E com atrações musicais ao vivo de quinta a domingo.

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades – Foto: Grupo Habitasul/Divulgação

A coordenadora de Gastronomia do Positano, Julia Achá, conta que fez uma escolha pelas ostras: “E não poderia ser diferente, porque a Grande Florianópolis produz 90% de todas as ostras que abastecem o mercado nacional”. Ela diz que “as ostras produzidas nesta região são nativas do Brasil e aqui no Positano elas são nossas queridinhas, com uma releitura contemporânea: frescas, com uma emulsão cítrica, molho campanha levemente picante e masago, que é o nome japonês dado às ovas do peixe capelim”.

Outra “estrela” do Positano é a pescada amarela. “É um peixe nativo do litoral catarinense, de carne branca e sabor suave, servido com arroz negro do Alto Vale do Itajaí, acompanhado de castanhas, ervas frescas e legumes, traz o frescor do mar e a brisa do vale à mesa”, descreve Julia Achá.

O fajã e a lounge do Jurerê Open

Gastronomia de Jurerê in_ ganha toda a diversidade de sabores no Lounge da Plataforma 1 do Jurerê Open – Foto: Divulgação

Os frutos do mar também são destaque do restaurante Fajã no Jurerê Beach Villagge, um hotel “pé na areia”, que respira o oceano. “Nosso restaurante é um pequeno paraíso à beira-mar, refúgio para a criação de memórias e cultivo de boas companhias. O Fajã nasceu da priorização da convivência, para traduzir os sabores de Jurerê in_ e suas raízes açorianas, respeitando nosso ecossistema e o que a natureza nos oferece”, afirma a gerente do Jurerê Beach Village, Aksia Amorin.

Inaugurado em dezembro de 2022, o Fajã é aberto ao público e dispõe de ambientes aconchegantes (interno e externo), com serviço de praia, pertinho do mar e atrações musicais ao vivo de sexta a domingo. “O prato de peixe da Ilha lembra a cultura açoriana e aqueles que vieram do Arquipélago português de Açores para Florianópolis”, diz o gerente de Alimentos e Bebidas José Ricardo Raymundo. O peixe fresco é grelhado, acompanhado de arroz, farofa típica e molho de camarões.

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades - Divulgação

1
2

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades – Divulgação

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades - Divulgação

2
2

Gastronomia em Jurerê in_ é um festival de sabores para todos gostos e idades – Divulgação

Outro destaque do Fajã é o prato Camarão dos Açores, que incorpora camarões frescos e ingredientes típicos da culinária açoriana com influência brasileira. “Repaginamos o bobó de camarão, com nhoque de aipim sem glúten e sem lactose”, explica José Ricardo Raymundo.

Mas a gastronomia de Jurerê in_ ganha toda a diversidade de sabores no Lounge da Plataforma 1 do Jurerê Open. Também à beira do mar, o local tem um cardápio que vai do hambúrguer ao sushi, da pizza ao entrecôte, do filé de peixe às ostras, do sorvete aos churros, do chope artesanal aos mais sofisticados drinks e vinhos.

Todo este festival de comida e bebida do Lounge da Plataforma 1 acontece em um dos principais pontos de encontro e convivência de florianopolitanos e turistas, o Jurerê Open, onde os palcos trazem sempre música de primeira grandeza e muito espaço para as famílias e para as crianças.

“Oferecer toda essa diversidade e qualidade de comidas e bebidas, em ambientes de convivência e arte, é uma missão nossa como empreendedores na Cidade Unesco da Gastronomia, título que, com muito merecimento, Floripa recebeu em 2014 e vem ampliando em dimensão ao longo desses dez anos”, afirma o diretor de Negócios José Mateus.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.