De Nara Leão a Tayrone: Ronaldo Fraga deu show de moda e arrocha em Floripa!

Que momento, Ronaldo?! O estilista e multiartista Ronaldo Fraga não precisa provar mais nada a ninguém sobre o seu inconteste papel na história da moda e da cultura brasileira, mas será que tem futuro como cantor?

Ele protagonizou um momento dos mais memoráveis na sua passagem por Floripa nesta terça (12), quando subiu ao palco do Franz Cabaret para cantar “Edilene”, do cantor Tayrone.

Estilista Ronaldo Fraga esteve em Floripa para lançar o livro “Memórias de um estilista coração de galinha” – Foto: Matheus Wittkowski/Divulgação

Ronaldo veio a cidade para lançar o seu livro “Memórias de um estilista coração de galinha”, uma importante obra e que reuniu um bom público no Franz Cabaret.

Primeiro foi o esperado show do pianista Luiz Gustavo Zago e das cantoras Juliana D’Passos e Joana Castanheiras. Na sequência o descontraído bate-papo com o autor, que virou um combo de talk show com “aula magna” sobre a história da arte brasileira e cultura pop – foi da bossa de Nara Leão e do modernismo de Mário de Andrade ao arrocha de Tayrone.

Foi então que o estilista tomou o palco de assalto e promoveu esse momento de êxtase que a jornalista Maristela Amorim compartilhou nas redes sociais (vídeo de Babi Silveira).

Ronaldo Fraga, o cânone das passarelas, se deleitando com os “versos” de “Edilene”: “No palco de uma dançarina, toda seduzente/ Eu mal acreditei o que eu vi na minha frente/Edilene/Desce desse pole dance, Edilene/Edilene/Eu nunca mais vou te trair, Edilene (vem)”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maristela Amorim (@maristelaamorim30)

Em “Memórias de um estilista coração de galinha”, Ronaldo Fraga revela de forma descontraída e profunda a história da moda e a arte contemporânea brasileira que o próprio ajudou a construir – Foto: Bárbara Dias/Divulgação

Não dá para negar que o cara “manja” e celebra cultura na sua forma mais ampla e sem iconoclastia. Mas como diria o Chacrinha: “vai para o trono ou não vai?”.

O trono da música não sabemos, mas sai de Floripa aclamado e presenteado com uma cadeira pintada pela artista Lilly Motta da Silveira.

Sobe esse palco, Ronaldo!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.