Bolshoi comemora aniversário de 24 anos no Brasil em grande estilo

Bolshoi comemora aniversário de 24 anos no Brasil em grande estilo

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora no dia 15 de março 24 anos de arte e educação e com a missão de formar artistas e cidadãos. Para festejar essa data, com Realização de Instituto Cultural Desterro e Patrocínio do Ministério da Cultura e Porto Seguro traz três grandes espetáculos para a capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, nos dias 14 e 15 de março no Teatro CIC.

O presidente da instituição, com sede em Joinville, Valdir Steglich, esteve na manhã desta quarta-feira (13) nos estúdios da Rádio NDFM para uma entrevista.

Valdir Steglich, presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – Foto: César Jr.

Na oportunidade, falou do atual momento e os planos a Escola do Teatro Bolshoi nos próximos anos.

Ouça aqui, para conhecer um pouco mais sobre o Bolshoi no Brasil.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, transfere a outro país o método de ensino de balé que consagrou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Com 24 anos de implantação no Brasil, a Escola está localizada na cidade de Joinville/SC e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 236 alunos do curso técnico.

A instituição busca a melhor formação e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes.

A missão da escola é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.