Dário Berger é trocado por Topázio e retorna ao PSDB para ser candidato em Florianópolis

Até então com um pé no Podemos para concorrer às eleições municipais deste ano em Florianópolis, o ex-senador e ex-prefeito Dário Berger retornará ao PSDB. Fontes dentro do partido informaram que o anúncio ocorrerá ainda esta semana.

Candidatura do ex-senador Dário Berger foi preterida pelo Podemos, que caminhará com Topázio Neto - Foto: Leo Munhoz/ND

Candidatura do ex-senador Dário Berger foi preterida pelo Podemos, que caminhará com Topázio Neto – Foto: Leo Munhoz/ND

O retorno ao ninho tucano foi o caminho mais concreto para ele, após o Podemos, agora comandado pela deputada estadual Paulinha, decidir se juntar à campanha do prefeito Topázio Neto.

Dário estava bem encaminhado com o Podemos e foi até Brasília acertar sua filiação com a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP). Mas a aproximação do Podemos com o PSD frustrou os planos.

Dário foi eleito em Florianópolis, pela primeira vez, pelo PSDB

O ex-senador já tinha buscado apoio ao seu nome junto ao MDB e aos Republicanos, mas ambos abraçaram a pré-candidatura a reeleição de Topázio e deram por encerradas as tratativas envolvendo a migração de Dário Berger para o Republicanos e o sonho de ter o MDB na vice.

A reaproximação com o seu antigo partido ficou mais forte no fim de fevereiro. A presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e do deputado federal Aécio Neves, em Florianópolis, foi primordial para o retorno. Os três se encontraram e selaram a volta ao ninho tucano.

Em 2004, Dário se elegeu prefeito de Florianópolis, pelo PSDB. Deixou o partido e foi reeleito em 2008, desta vez filiado ao então PMDB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.