Idosa percebe furto de R$ 27 mil e investigação revela o próprio neto como suspeito em Xaxim

Uma idosa de 88 anos percebeu que havia sumido R$ 27 mil da própria conta bancária no mês de março do ano passado em Xaxim, Oeste de SC. A Polícia Civil concluiu que o neto e a sogra dele retiraram o dinheiro da conta sem a autorização da idosa. Eles foram indiciados pelo crime de furto e respondem em liberdade.

Neto e sogra responderão por furto

A investigação apontou dois suspeitos pelo crime de furto contra a idosa – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Na delegacia, eles alegaram que a retirada do valor da conta foi por meio da ação de um hacker, porém, os suspeitos optaram por devolver o dinheiro para a vítima e apresentaram a comprovação do ressarcimento.

Mesmo com a reparação do dano, a Polícia Civil explica que o neto e a sogra foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso da confiança com pena de dois a oito anos.

Ainda, pelo parentesco, o homem está isento da pena conforme o Código Penal. Os dois suspeitos respondem em liberdade.

Detalhes do furto

Ao perceber a retirada dos valores não autorizados em vários dias do mês de março, a vítima entrou com uma ação contra a agência bancária. Porém, as transações via PIX foram realizadas com a senha pessoal.

Então, a Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu que os beneficiários das transações seriam o neto da vítima, de 30 anos, e a sogra dele, de 59 anos.

Abuso de confiança

De acordo com a polícia, os suspeitos abusaram da confiança da vítima e passaram a retirar o dinheiro da conta corrente sem a autorização da idosa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.