Federação explica problema no VAR e anuncia troca de empresa

A Federação Catarinense de Futebol emitiu uma nota se explicando o problema no VAR na partida entre Joinville x Avaí, no último sábado.

VAR operou, por walkie talkie, no clássico de Florianópolis – Foto: Reprodução/NSports

Na nota, a FCF disse lamentar a falha no equipamento – não houve compatibilidade na transmissão da imagem para a cabine do árbitro de vídeo -, e tomou uma decisão.

A empresa que estava prestando o serviço de VAR no Estadual teve o contrato interrompido e uma nova fornecedora já foi contratada e estará apta já para os jogos de volta das quartas de final.

Veja a nota da FCF sobre o VAR

Em relação ao uso da tecnologia do VAR, que apresentou problemas técnicos no jogo Joinville FC x Avaí FC, no último sábado (09/03), na Arena Joinville, pelo Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vem a público esclarecer que a entidade funciona em relação ao tema tão somente como intermediária na contratação de empresas que atuam nesse seguimento e neste caso não foi diferente.

Assim como todos os amantes do futebol catarinense, a FCF lamenta o ocorrido e garante que duras atitudes foram tomadas em relação ao dano esportivo irreparável e ao descumprimento por parte da empresa contratada na prestação dos seus serviços.

No intuito de minimizar erros futuros, a FCF contratou uma nova empresa, que atualmente presta serviço de VAR para a Conmebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.