Réu que matou homem a pauladas e ateou fogo em residência é condenado a 21 anos

O autor de um homicídio qualificado praticado em Tubarão em 2021 foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado. O réu foi responsável pela morte, a pauladas, de um homem no bairro Oficinas.

No dia do crime, por volta das 22h45, o réu dirigiu-se até a residência da vítima e lhe desferiu diversas pauladas na cabeça, provocando graves traumatismos cranioencefálicos, que foram a causa da morte. Na sequência, ele ateou fogo na casa, que ficou totalmente destruída.

O crime teve o envolvimento de dois homens: o mandante, julgado anteriormente, e o executor, que esteve na residência e praticou os crimes. O mandante foi condenado no Tribunal do Júri em janeiro de 2023, tendo recebido pena de 21 anos e quatro meses de prisão. O executor integra facção criminosa e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na localidade do fato.

O homicídio se deu por motivo torpe, já que foi movido por desejo de vingança, devido ao fato de o mandante acreditar que a vítima o teria denunciado ao Conselho Tutelar por maus-tratos contra seu filho. Ele também acreditava que a vítima teria sido a causadora de um incêndio que danificou seu veículo dias antes do crime, o que não ficou comprovado.

O post Réu que matou homem a pauladas e ateou fogo em residência é condenado a 21 anos apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.