Inquérito apura morte de adolescente alvejado por disparos da PM em Ibirama

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte de um adolescente de 15 anos, alvejado por tiros disparados por policiais militares na noite da última quinta-feira (7), em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu em frente ao Instituto Federal Catarinense, no bairro Bela Vista.

Caso aconteceu na última quinta-feira (7), em frente ao Instituto Federal Catarinense; adolescente teria tentado entrar na instituição com uma faca 

Inquérito apura morte de adolescente alvejado por tiros disparados pela PM em Ibirama – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência, na qual o adolescente, em posse de uma faca, estaria ameaçando a própria mãe, que teve que fugir de casa.

Ainda conforme a polícia, o adolescente ameaçou colegas por mensagem e tentou entrar no Instituo Federal Catarinense, momento em que teriam dado ordem de parada. A PM relatou que ele não obedeceu e avançou “em direção aos policiais militares”, que revidaram com tiros.

Ao Portal ND Mais, o delegado Uilton Elias da Rosa informou que imagens serão analisadas e testemunhas ouvidas. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

Adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Os Bombeiros Voluntários foram acionados para socorrer a vítima, que chegou a ser encaminhada ao hospital da cidade. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Em nota, o IFC de Ibirama disse lamentar o ocorrido e que todos os presentes na instituição no momento do ocorrido ficaram em segurança, sendo mantidas as atividades acadêmicas normalmente.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra

“A Polícia Militar informa que foi acionada na noite desta quinta-feira, 7, no município de Ibirama, para atendimento de ocorrência de ameaça, onde um jovem, menor de idade, de posse de faca, estaria ameaçando a própria mãe, a qual teve de fugir para a casa de sua vizinha.

Na sequência, o adolescente fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas, bem como realizou ameaças através de aplicativo de mensagens.

Após, o jovem tentou adentrar à uma instituição no município, onde a guarnição da Polícia Militar deu ordem àquele para cessar a ação e largar a faca, a qual não foi acatada, vindo ele, ainda de posse da faca, a avançar em direção aos policiais militares, os quais tiveram de repelir à injusta agressão, disparando contra o jovem.

A Polícia Militar acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.