A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão em decorrência da operação 123Boleto, que investiga uma empresa por, supostamente, aplicar golpes através de pagamentos de contas por milhas. As ordens foram em Balneário Camboriú e Garopaba.

Polícia Civil apreendeu carros de luxo que seriam de posse da ou de donos de empresa investigada por golpes. – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina
O grupo em questão é o Pagmil, que era coordenado por uma família de Florianópolis que já foi alvo das autoridades por fraude bancária e respondeu inquéritos por venda irregular de veículos de luxo e agências de turismo. Não foi feita nenhuma prisão em flagrante, mas as investigações seguem.
Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e três veículos de luxo: uma BMW 540i, uma BMW X5 e uma Land Rover Range Rover Evoque – que podem ter sido adquiridos com os golpes. Junto a isso, a Polícia Civil bloqueou ativos judiciais dos suspeitos.

Investigações estão em curso pela guarnição para apurar envolvimento de investigados e identificar mais vítimas. – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santa Catarina
Golpes seriam feitos através de promessas de descontos e pagamentos facilitados
A Pagmil ofereceria descontos de até 50% no pagamentos de boletos através de milhas, que são geradas pela própria empresa. Em tese, o cliente não precisaria ser cadastrado em programas conhecidos desse sistema.
Uma vítima em Florianópolis, que teria sido vítima dos golpes, teve prejuízo de mais de R$ 180 mil reais. Somadas as perdas de todos os prejudicados até então, o valor total ultrapassa os R$ 1,5 milhão.
A investigação dos golpes está em curso pela Polícia Civil, tendo como objetivos apurar a participação dos suspeitos e identificar mais vítimas das fraudes.