Guidi mantém candidatura pelo PSD

O secretário estadual do Meio Ambiente, deputado federal Ricardo Guidi, manteve sua decisão de concorrer à prefeitura de Criciúma pelo PSD. Assim, a hipótese de mudar de partido e transferir-se para o PL, como chegou a ser anunciado, está descartada.

A pré-candidatura foi reiterada no fim de semana no Rio de Janeiro durante encontro do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com os deputados federais.

Na ocasião, Kassab confirmou os termos do acordo celebrado entre Ricardo Guidi e as principais lideranças e dirigentes do PSD, fixando como critério para oficializar a candidatura posição destacada nas pesquisas eleitorais. A manifestação teve os testemunhos dos deputados federais Ismael dos Santos e Darci de Matos, do PSD. E Ricardo Guidi invoca as últimas prévias informais para mostrar que está em primeiro lugar.

Secretário Ricardo Guidi confirma pré-candidatura à prefeitura de Criciúma – Foto: Caio Marcelo

O comando regional do PSD tem preferências declaradas pelo nome do vereador e secretário municipal Arleu da Silveira, que foi eleito pelo PSDB e dias atrás transferiu-se para o PSD.

Entre as causas desse impasse está a decisão do deputado Ricardo Guidi de assumir a Secretaria do Meio Ambiente, sem ouvir o Diretório Estadual do PSD. Ele é presidente do Diretório Municipal de Criciúma e 2º vice-presidente regional.

Silveira é o candidato lançado e apoiado pelo prefeito Clésio Salvaro, reconduzido pelo PSDB e que também é uma das principais lideranças do PSD, com alto índice de aprovação de sua gestão.

Filho do ex-prefeito e ex-deputado Altair Guidi, que deixou um grande legado em Criciúma, e da professora aposentada e ex-senadora Sandra Guidi, Ricardo Guidi foi o único deputado federal reeleito pelo PSD nas últimas eleições em Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.