Magazine Luiza retorna ao lucro no 2º trimestre e já prevê crescimento

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 23,6 milhões no segundo trimestre, revertendo prejuízo de R$ 301,7 milhões registrado no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados na noite desta quinta-feira (8).

Em termos ajustados, o lucro líquido da varejista somou R$ 37,4 milhões no período, também uma reversão do prejuízo de R$ 198,8 milhões apurado um ano antes.

Leia também

Getty Images
Forbes Money

7 em cada 10 brasileiros compram em sites estrangeiros


Forbes MKT

Magalu muda seu avatar Lu e aposta em torná-la uma influenciadora

Logo Magalu / Magazine Luiza - Foto: SOPA Images - Getty Images
Forbes Money

Magazine Luiza fará aumento de capital de R$ 1,25 bilhão

A medido do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia somou R$ 710,7 milhões, alta de 61,6% no confronto anual. Sem ajustes, o Ebitda saltou 130,7% na mesma base, para R$ 655 milhões.

Para o presidente-executivo, Frederico Trajano, o aumento do Ebitda ajustado do Magazine Luiza vai permitir à companhia retomar o crescimento a partir deste segundo semestre. “A expansão da margem do Magalu dá conforto para pensarmos em retorno ao crescimento”, disse. “Não queremos que a margem de 7,9% abaixe”, acrescentou o executivo.

Para Pedro Serra, da Ativa Research, a melhor diluição nas despesas financeiras da companhia refletiu-se em avanços no lucro líquido.

Vendas aumentam

No quesito operacional, as vendas totais da companhia, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio e marketplace, cresceram 4,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 15,4 bilhões.

A empresa atribuiu o desempenho ao aumento de 0,9% nas vendas totais no comércio eletrônico. Além disso, também destaca o crescimento de 14,2% nas lojas físicas, com forte ganho de participação de mercado.

O Magazine Luiza terminou o trimestre passado com 1.246 lojas, um saldo negativo de 57 lojas na comparação com os meses de abril a junho de 2023.

Na visa de Serra, da Ativa, as lojas físicas apresentaram um melhor desempenho nas vendas, enquanto o e-commerce ainda sofre com a alta competição. “No entanto, enxergamos a qualidade desse avanço negativa, com o melhor desempenho vindo em serviços, enquanto a venda de mercadorias segue pressionada pela competitividade”, diz.

Escolhas do editor


Escolhas do editor

Design, bateria e data de lançamento: tudo o que sabemos sobre o iPhone 16


Escolhas do editor

CrowdStrike revela o que causou o apagão cibernético de julho

Divulgação/Ricardo Bufolin/CBG
Escolhas do editor

Brasil pode conquistar medalha inédita na ginástica rítmica

O post Magazine Luiza retorna ao lucro no 2º trimestre e já prevê crescimento apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.