Autores de incêndio a quadriciclo da GMBC são identificados e presos; crime teve mandante

A Guarda Municipal prendeu dois moradores de rua, usuários de crack, que incendiaram um quadriciclo da guarnição na madrugada do último domingo (10). Além das detenções, a operação, feita em conjunto com a Polícia Militar, também identificou outro homem, mandante do crime.

Quadriciclo destruído após ser consumido por incêndio na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, durante a madrugada

Quadriciclo foi completamente destruído por incêndio, cujo autores foram identificados e presos. – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O veículo estava ao lado na guarita da GMBC na praça Almirante Tamandaré, uma das mais movimentadas do município, quando, por volta das 3h30 da manhã, foi alvo dos criminosos. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que facilitou as investigações.

Prontamente, a Guarda Municipal e a Polícia Militar iniciaram as buscas pelos autores do incêndio ao quadriciclo. O primeiro, de 22 anos, foi encontrado próximo à Quinta Avenida; o segundo, de 28 anos, estava na rua Corupá, no bairro Municípios.

Quadriciclo destruído após ser consumido por incêndio na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, durante a madrugada

Crime teria sido feito em retaliação ao combate ao tráfico de drogas no município. – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Incêndio a quadriciclo teria sido retaliação

De acordo com o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, foi identificado ainda o mandante do crime, que está foragido. A ação teria sido encomendada como forma de retaliação às operações contra o tráfico de drogas na cidade, segundo a guarnição.

Os dois autores do incêndio, por sua vez, foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos. A GMBC ainda informou, em nota, que houve um erro de procedimento por parte de agentes da instituição, e que isso será investigado e resolvido internamente.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.