Bailarinos voltam ao palco do Festival de Dança de Joinville na primeira noite dos campeões

Bailarinos vencedores da categoria júnior retornam ao palco da 41ª edição do Festival de Dança de Joinville nesta sexta-feira (26). Com o nervosismo dando lugar à alegria, os profissionais se apresentarão no Centreventos Cau Hansen como campeões, em uma noite de celebração, entusiasmo e grandes apresentações para o público, com início às 19h.

Bailarinos no Festival de Dança de Joinville

Bailarinos voltam ao palco do Festival de Dança de Joinville na primeira noite dos campeões – Foto: Nilson Bastian/Festival de Dança de Joinville

Na Noite dos Campeões Júnior, os vencedores de solos, duos e conjuntos da categoria júnior, nascidos entre 2008 e 2011, apresentam as suas coreografias campeãs em oito diferentes gêneros da dança: Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

Todos os premiados recebem troféu e têm vaga garantida para a próxima edição do festival. Além disso, nesta noite são premiados o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, o Melhor Grupo, o Melhor Coreógrafo e a Melhor Apresentação, além dos vencedores do Prêmio Daniel Camargo e do Prêmio Especial.

Para abrilhantar ainda mais a Noite dos Campeões Júnior, Luciana Sagioro (eleita Melhor Bailarina em 2022) e João Pedro dos Santos Silva (vencedor do Prêmio Daniel Camargo em 2023) abrem a programação com uma apresentação do Grand Pas de Deux de Don Quixote, ensaiada por Marcelo Misailidis, bailarino e consultor do festival.

Os ingressos para a Noite dos Campeões Júnior estão à venda pela plataforma oficial do evento.

Festival Meia Ponta chega à última tarde competitiva

A sexta-feira também reserva emoções no Teatro Juarez Machado, com o último dia de competições do Festival Meia Ponta, dedicado às crianças com idade entre 10 e 12 anos. Nesta tarde, os pequenos bailarinos apresentam 15 coreografias dos gêneros Jazz, Balé Clássico de Repertório e Dança Contemporânea, a partir das 14 horas. Os vencedores voltam a se apresentar no sábado (27), na Tarde dos Campeões.

A programação de sexta-feira inclui, ainda, a Mostra Dança para Todos, voltada a pessoas com deficiência e projetos que trabalham a dança de forma inclusiva. Além de apresentações no Palco da Sapatilha, a partir das 16h, a agenda inclui Oficina de Acessibilidade, às 15h, no Centreventos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.