Resiliência e diversificação levaram Whindersson Nunes a faturar R$ 18 milhões

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Foto de Whindersson Nunes para Forbes Brasil

“O que eu quero para mim eu quero para os outros”, diz Whindersson Nunes. Foto: Victor Affaro

Em 2013, um jovem humorista de 15 anos começava a postar vídeos despretensiosos, com edição simples, gravados em seu quarto. Três anos depois, Whindersson Nunes foi apontado como o segundo youtuber mais influente do mundo (Snack) e, no fim do ano passado, o influenciador mais querido pelo público brasileiro (Youpix/MindMiners). Na plataforma de vídeos, tem atualmente 44 milhões de inscritos e um conteúdo que soma mais de 3 bilhões de visualizações. No Instagram, são 59 milhões de seguidores.

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“Tenho preferência por contar histórias de superação, que incentivam as pessoas. Gosto muito de mostrar que todos podem alcançar seus objetivos quando se tem determinação e dedicação”, conta o piauiense, que coleciona prêmios, como o de humorista favorito do Meus Prêmios Nick e o de melhor humorista do Prêmio Jovem Brasileiro.

Para além dos vídeos virais, Whindersson também faz sucesso no stand-up, na atuação e na música. Lançou na Netflix três especiais de comédia: *Adulto* (2019), *É de Mim Mesmo* (2022) e *Isso Não É um Culto* (2023). Entre os trabalhos como ator, destacam-se papéis de protagonismo na série de televisão *Os Roni* (2019-21), do Multishow, na franquia de filmes *Os Parças* (2017 e 2019) e no longa *Detetive Madeinusa* (2021). Já sob o codinome Lil Whind, explora a cena da música trap. Em 2021, anunciou que iria se aventurar no boxe, fazendo uma luta de exibição com o campeão Popó (o embate foi realizado em janeiro de 2022 e ajudou Popó a subir de 500 mil seguidores para os atuais 6,5 milhões no Instagram). No ano passado, Whindersson disputou o High Stakes, evento de lutas entre celebridades, no qual chegou até a semifinal.

“Ouvi muitos empresários dizendo que uma empresa vale mais quanto mais vertentes ela tiver. Então, comecei a procurar entender mais, analisei minhas empresas e hoje venho fazendo isso”, reflete ele, que em 2023 teve um faturamento de R$ 18 milhões. “Acredito que muitos têm dinheiro, fama e sucesso por um tempo, mas durabilidade só tem quem apresenta resultados. Por isso venho sempre tentando inovar nos meus conteúdos e fazer diferente para me destacar.”

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O artista também ficou conhecido por falar abertamente sobre saúde mental e sobre sua luta contra a depressão, além de suas ações filantrópicas, como a doação de R$ 1 milhão para a fundação Lar de Maria Piauí, que ajuda no tratamento de crianças com câncer. “Amar o próximo como a ti mesmo é o mandamento mais bonito. Em uma situação crítica, gostaria que alguém ajudasse a mim ou minha família e meus amigos. O que eu quero para mim eu quero para os outros.”

*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.*

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