Confira os destaques da 41ª edição do Festival de Dança de Joinville

Chegou o grande dia! Nesta segunda-feira (15), começa o maior festival de dança do mundo em Joinville, no Norte de Santa Catarina, com uma programação que promete emocionar e encantar o público que acompanhará a 41ª edição do evento. Emoção que deve tomar conta já na noite de abertura, com o espetáculo A Bela Adormecida.

Festival de Dança espera público de 65 mil pessoas

Evento começa nesta segunda-feira – Foto: Festival de Dança de Joinville/ND

Este é um dos grandes destaques do Festival de Dança de Joinville, segundo o coreógrafo e consultor artístico do evento, Marcelo Misailidis. “Os destaques estão distribuídos ao longo do Festival, sempre com grandes expectativas no decorrer de cada noite, mas vale destacar a noite de abertura com o Balé Estable Teatro Colón de Buenos Aires”.

Misailidis também destaca outras duas grandes datas: a Noite de Gala, que contará com a São Paulo Companhia de Dança, e a abertura da Noite dos Campeões, com Luciana Saggioro, da Ópera de Paris, e João Pedro Silva, vencedor do Prix de Lausanne.

Nível técnico do Festival de Dança deve surpreender

De acordo com Marcelo Misailidis, o público pode ser surpreendido com o crescimento dos bailarinos em diferentes gêneros da dança. “É muito difícil prever, porque em alguns momentos surge uma geração incrível de bailarinos clássicos, em outra edição são dançarinos de contemporâneo ou jazz”, explica.

O coreógrafo também destaca as apresentações de danças urbanas, já que é um gênero que participará, inclusive, dos Jogos Olímpicos. “Só mesmo participando e conferindo essa grande festa da dança brasileira”.

Segundo o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, uma das grandes novidades desta edição é, justamente, a participação do Teatro Colón. Segundo Diniz, mais de nove toneladas de cenário e figurinos foram trazidos pela equipe da companhia.

A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas assistam às apresentações em diferentes pontos da cidade. Em todo o período do festival, porém, o número é ainda maior. “O Guinness estima em 350 mil o número de pessoas circulando nos treze dias do Festival”, afirma Ely Diniz.

Veja outros nomes da dança que estarão no Festival de Dança deste ano

Bill Prudich

Coreógrafo e proprietário da Edge Performing Arts, de Los Angeles, participou do filme vencedor de seis “Oscars La La Land” e trabalhou com grandes artistas, como Lady Gaga, Beyoncé e Madonna. Além de jurado de jazz, participará de masterclasses e cursos;

Marcelo Cirino

Fundador, diretor e coreógrafo do Dança de Rua do Brasil. Estará em Joinville em 22 de julho.

Beatriz Boos

Bailarina de Blumenau é uma das estrelas do Balé do Teatro Colón, que se apresenta na Noite de Abertura.

Jovani Furlan

Nascido em Joinville, é um dos principais dançarinos da companhia “New York City Ballet”, nos Estados Unidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.