O Figueirense venceu o Barra por 3 a 1, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida teve lances polêmicos e belos gols.

Figueirense abriu vantagem nas quartas de final – Foto: Richard Ferrari/Barra FC/ND
O lance que mudou o jogo foi aos oito minutos do primeiro tempo. O goleiro Ewerton foi sair rápido e deu um encontrão em Léo Baiano. O árbitro Edson da Silva deu falta para o Barra, mas aplicou cartão vermelho para o arqueiro e amarelo para o volante alvinegro.
Goleiro do Barra é expulso depois de RECEBER uma falta de Léo Baiano.
O autor da falta ganhou amarelo.
Eu nunca vi alguém sofrer a falta e ser expulso. pic.twitter.com/m8uYNt6rFS— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) March 10, 2024
Com um a mais, o Figueira foi amplamente superior na etapa inicial e Renan Bernabé aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar aos 38 minutos.
Golaço do Figueirense
No segundo tempo o Alvinegro voltou com ainda mais ímpeto e ampliou aos 7 minutos com Guilherme Pato. Ele aproveitou vacilo da defesa para mandar um belo chute rasteiro da entrada na área.
Com Camilo já em campo, o volante JP Iseppe marcou um golaço. O novo reforço do Figueira bateu escanteio, a bola foi tirada da área e JP pegou de primeira, de canhota, um sem pulo no ângulo. Golaço!
Mesmo com um a menos, o Barra tentava chegar ao ataque e conseguiu diminuir aos 40 minutos com Adilson Bahia. Ele entrou pelo lado direito da grande área alvinegra e bateu de esquerda no cantinho: 3 a 1.
Próximo jogo
A FCF ainda não confirmou o dia do próximo jogo, mas a partida será no fim de semana que vem no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira pode perder por até um gol de diferença que avança para as semifinais. Se perder por dois gols aí a vaga será decidida nos pênaltis.