O atacante Kylian Mbappé pode enfrentar alguns problemas com o governo da França nos próximos meses. Tudo por conta de sua transferência para o Real Madrid.

Mbappé pode não disputar Jogos Olímpicos – Foto: J. Azouze / PSG / Divulgação
Mbappé já definiu que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Paris, no meio do ano. O governo francês inclusive planeja, junto com a comitê olímpico local, entregar a bandeira do país para o craque carregar na cerimônia de abertura. Mas agora isso pode mudar.
MAIS! Ancelotti deu esperanças para a Seleção Brasileira
Com a ida para o Real Madrid, Mbappé vai precisar negociar com o clube merengue a sua liberação. Elça se torna ainda mais complicada porque no meio do ano tem a disputa da Eurocopa, entre 14 de junho a 14 de julho. Os Jogos Olímpicos começam em 24 de julho e se estendem até 9 de agosto.
Real Madrid não é obrigado a liberar Mbappé

Mbappé está de saída do PSG – Foto: J. Azouze / PSG / Divulgação
Diante deste cenário o Real Madrid pode não aceitar perder seu principal reforço por tanto tempo. Ainda mais por conta do valor a ser investido no salário do jogador. Por não ser data reservada pela Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus atletas para a Olimpíada.
MAIS! Cria do Avaí gera polêmica entre gigantes da Premier League
Mbappé, em uma dividida, deve optar pelo Real Madrid. Isso deixaria o jogador em condições negativas com o Governo da França, que já vinha trabalhando a imagem do craque para o maior evento do ano no país. Os próximos dias podem ser decisivos no assunto.