Alvo de operação policial em SC, Nego Di tem conta desativada no Instagram

Após mandados de busca e apreensão serem cumpridos em endereços ligados a Nego Di e sua esposa em Florianópolis, a Justiça de Porto Alegre, cidade de origem do influenciador, ordenou o bloqueio de suas contas no Instagram nesta sexta-feira (12).

Nego Di é suspeito de desviar uma quantia próxima dos R$ 2 milhões com rifas virtuais que divulgava nas suas redes. A conta da esposa ainda segue ativa.

Gabriela Sousa e Nego Di são investigados por lavagem de direito pelo MPRS – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Operação cumpriu mandado em endereço de Nego Di em Florianópolis

A Operação Rifa$ foi desencadeada pelo MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) e contou com assistência do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

Segundo a investigação, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Nego Di e a esposa são suspeitos de desviar uma quantia próxima dos R$ 2 milhões.

Os valores teriam sido desviados a partir da promoção de rifas ilegais com premiações em dinheiro e bens de alto valor, que não teriam sido entregues às vítimas. O casal também teria utilizado documentação falsa nas redes sociais.

Ainda, a operação apreendeu dois carros de luxo e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, além de munições. Bens e valores do casal, assim como de terceiros vinculados aos possíveis crimes, foram bloqueados.

Defesa de Nego Di afirma não ter acesso aos inquéritos

A defesa do casal alegou não ter conhecimento dos fatos investigados. Em nota, o advogado Hernani Fortini afirmou que a inocência dos investigados será provada.

“A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados”, informou o advogado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.