Tramontin vai a Joinville para aprender com Adriano Silva como Novo pode enfrentar o PL

Pré-candidato a prefeito de Blumenau, o promotor aposentado Odair Tramontin (Novo) vai aportar em Joinville na próxima semana para coletar experiências na gestão de Adriano Silva (Novo) na cidade mais populosa de Santa Catarina. Único prefeito eleito pelo Novo em todo o país na eleição de 2020, o joinvilense é pré-candidato à reeleição.

Odair Tramontin vai conhecer experiências da gestão Adriano Silva em Joinville

Prefeito de Joinville, Adriano Silvai vai receber a visita de Odair Tramontin, pré-candidato do Novo em Blumenau – Foto: Divulgação/ND

Adriano e Tramontin colocaram o Novo na vitrine da política catarinense há quatro anos. Em Blumenau, o promotor aposentado quase surpreendeu partidos e políticos estabelecidos, ficando em terceiro lugar, a apenas 2,1 mil votos do segundo turno disputado entre o ex-prefeito João Paulo Kleinübing e o prefeito Mario Hildebrandt, que acabaria reeleito.

Em Joinville, Adriano Silva conseguiu furar a bolha da tradição, tirou o MDB de Fernando Krelling do segundo turno e foi eleito com ampla margem sobre o deputado federal Darci de Matos.

Agora, ambos voltarão para a urna mais calejados – Adriano pelo mandato, Tramontin pela candidatura a governador em 2022. A dupla também está alianhada ao projeto estadual que coloca Novo e PSD na mesma prateleira, deixando de lado a época que o partido não coligava.

Tramontin avalia gratificações por produtividade

O roteiro do pré-candidato de Blumenau por Joinville prevê um almoço com Adriano e lideranças políticas da cidade. Tramontin também vai conversar para tratar de temas que deseja ver em seu plano de governo. Em especial, regularização fundiária e as gratificações para os professores que atuam em escolas distantes do centro e em comunidades com vulnerabilidade social e também para aqueles em escolas cujos alunos apresentam melhor desempenho.

Recentemente, Tramontin recebeu a visita do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que apoiou sua pré-candidatura. O pessedista tem sido o propagador do discurso contra o monopólio do PL sobre o bolsonarismo nas eleições municipais. Com Adriano, o pré-candidato pode conseguir dicas em outro rumo: como enfrentar o PL sem colocar na pauta municipal a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Até agora, das principais cidades catarinenses, Joinville é a única em que a popularidade de Bolsonaro não tem pesado a favor do PL, do pré-candidato Sargento Lima (PL). Em Blumenau, o partido do governador Jorginho Mello (PL) lançou o deputado estadual Egídio Ferrari (PL) como pré-candidato a prefeito, com apoio de Mário Hildebrandt, hoje também no PL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.