Burse faz mistério, mas Figueirense deve seguir sem Alisson contra o Náutico

O último treino do Figueirense em Florianópolis antes da viagem para Recife foi fechado para a imprensa. O técnico João Burse optou pelo “mistério” no treinamento realizado nesta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. E apesar de toda expectativa, o atacante Alisson deve seguir de fora do confronto deste domingo, contra o Náutico.

No início da semana, Alisson até retornou ao gramado do CFT do Cambirela para realizar atividades de fortalecimento após a entorse no tornozelo, mas a reportagem do Grupo ND  apurou que a tendência é que ele fique de fora do duelo mesmo tendo evolução em sua recuperação.

O atacante sofreu a lesão diante do ABC, no Scarpelli, lá na 8ª rodada. Já são quatro jogos sem a presença do jogador, que vinha sendo protagonista do time junto com Guilherme Pato.

Alisson deve seguir de fora do FIgueirense pelo menos até o duelo diante do Náutico; João Burse optou pelo mistério no Scarpelli

Alisson deve seguir de fora do Figueirense pelo menos até o duelo diante do Náutico; João Burse optou pelo mistério no Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Pensamento “jogo a jogo”

Quem também concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (11) foi o zagueiro Tiago Barbosa. Com a lesão de Rafael Ribeiro na partida diante do São Bernardo, na 10ª rodada da Série C, o jogador, de 23 anos, assumiu a titularidade e vem fazendo partidas seguras na zaga alvinegra.

Tiago barbosa em ação durante o empate por 0 a 0 do Figueirense diante do Athletic – Foto: Patrick Floriani/FFC

O zagueiro alvinegro também projetou a sequência de dois jogos fora de casa e de como o campeonato está se afunilando. Serão sete jogos e, segundo ele, o pensamento precisa ser um jogo de cada vez.

“Sabemos da nossa responsabilidade, é jogo a jogo, pensaremos primeiro no Náutico para depois focar no Tombense e assim vamos”, disse o atleta do alvinegro.

Questionado sobre jogar no “lado contrário”, o jogador minimizou a condição e disse estar à vontade atuando pelo Figueirense, muito em função de jogar ao lado do experiente Genílson.

“Sou acostumado a jogar por ali, daquele lado, desde a base sempre atuei por aquele lado também e com relação ao Genílson é um cara que me passa muita confiança, tá sempre conversando comigo e a gente vai se entendendo por ali”, completou o zagueiro.

Na temporada, Tiago soma 429 minutos com a camisa do Furacão em oito partidas – Foto: JP Bianchi/ND

Após a entrevista concedida pelo jogador, o elenco realizou o último treino em Florianópolis visando o duelo diante do Náutico. A atividade foi aberta à imprensa apenas nos movimentos iniciais.

Adotando o ‘mistério’, o técnico alvinegro busca esconder quem será o substituto de Guilherme Pato, suspenso em função do terceiro cartão amarelo.

Mas a tendência é que João Burse mande a campo: Ruan Carneiro; Léo Maia, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Jhony Douglas, Léo Baiano e Camilo; Bruno Michel, Jefinho e Henrique Rodrigues.

Retrospecto negativo diante do Náutico no Nordeste

O Figueirense não vence o Náutico atuando fora de casa há 16 anos. Desde o triunfo por 2 a 1 em agosto de 2008, ainda na Série A, os clubes se enfrentaram em cinco oportunidades sob os domínios do Timbu, todas com vitória da equipe nordestina.

Se ampliarmos o recorte, essa vitória, em 2008, foi o único resultado positivo conquistado pelo Furacão do Estreito diante do adversário, totalizando outras sete partidas, todas com revés da equipe catarinense.

Náutico defende retrospecto positivo diante do Figueirense – Foto: Gabriel França/CNC

Panorama do Furacão do Estreito na Série C

Atualmente o Figueirense ocupa a 9ª colocação na classificação da Série C, com 18 pontos conquistados em 12 jogos.

Os comandados de João Burse buscam retomar o caminho das vitórias para manter viva a chance de classificação para a próxima fase da competição.

Standings provided by Sofascore

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.