Jovem contrai síndrome rara após comer em hamburgueria famosa de SP: ‘quase morri’

A publicitária Nara Gregorini, de 24 anos, decidiu divulgar a própria história em seu perfil do TikTok para alertar outras pessoas e contou como contraiu uma síndrome rara, após jantar em uma hamburgueria famosa de São Paulo. “Minha vida virou de cabeça para baixo”, desabafou.

Jovem demorou um ano para conseguir ser diagnosticada com a síndrome – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/ND

Em abril de 2022, Nara foi até um restaurante temático famoso em São Paulo com a namorada e dois amigos. Na ocasião, ela relata que pediu um hambúrguer simples, que continha apenas pão, carne e queijo.

“No outro dia eu acordei passando muito mal, minha namorada teve que me levar basicamente carregada para o hospital. Cheguei no hospital com o coração a mais de 160 (batimentos) por minuto, sendo que eu tava parada até então”, explicou.

Os médicos decidiram interná-la e Nara ficou cinco dias no hospital. Lá, ela foi diagnosticada com intoxicação intestinal e infecção no estômago e intestino.

Publicitária divulgou a própria história nas redes sociais – Foto: Reprodução/@naragregorini/ND

A jovem relata que perdeu 12 kg em poucos dias e mesmo após receber alta, continuou sofrendo com os sintomas. Durante um ano, Nara afirmou que precisava ir ao hospital toda semana.

“Eu fui em muitos médicos, fiz todos os tipos de exames, e só depois de um ano eu tive meu diagnóstico”, completou.

A jovem foi diagnosticada com gastroparesia, que foi desenvolvida devido à intoxicação alimentar.

“Não posso mais comer carne vermelha, fritura, doce. Na verdade, nem comer eu podia, o ideal era uma dieta só com líquidos. Eu saí de emprego por conta disso, deixei de fazer várias coisas que eu gosto. Cuidado com os lugares que vocês vão”, alertou a jovem.

O que é a síndrome rara gastroparesia?

A síndrome, que também é chamada de retardo no esvaziamento gástrico, impede que o estômago faça os movimentos necessários para digerir corretamente os alimentos.

@naragregorinicv #fyp #fy #restaurante #🏳️‍🌈 #gastro #gastroparesis #fypシ #sick ♬ som original – Nara Gregorini

Os sintomas mais comuns da síndrome rara são náuseas, sensação de saciedade mesmo após comer pouca comida e vômitos de alimentos não digeridos – às vezes várias horas após uma refeição.

Geralmente a gastroparesia é uma condição crônica ou de longa duração, e não pode ser curada. Os sintomas podem ir e vir ao longo do tempo, e o tratamento apenas ajuda os pacientes a viverem o mais confortável possível.

A diabete é principal causa da gastroparesia, mas ela também pode ser surgir após cirurgias no intestino ou doenças do sistema nervoso, como a doença de Parkinson ou esclerose múltipla.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.