Expomar vai servir paella com 1,5 mil kg de frutos do mar ao sabor de reivindicações

Vitrine da aquicultura e pesca em Itajaí e todo Litoral Norte de Santa Catarina, a Expomar 2024 encerra na noite desta quinta-feira (11), ao sabor de reivindicações. Os presentes poderão saborear uma paella gigante com 1,5 mil kg de frutos do mar.

Os chefs já estão no Centreventos para preparar a considerada maior paella do Brasil. São 1,5 mil kg de frutos do mar sem contar o arroz e demais ingredientes.

Fotomontagem mostra paella ilustrativa e apresentação na Expomar

Maior paella do Brasil será servida nesta quinta-feira (11) na Expomar – Foto: Reprodução/ND

A cada fruto do mar, o Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) apresentará uma reinvindicação às autoridades presentes.

Um exemplo é o camarão, a reivindicação é que as autoridades privilegiem os nacionais ao invés dos estrangeiros. Ao fim, o Ministério da Pesca receberá um documento com todas as reinvindicações do mercado.

Imagem ilustrativa paella pronta

Maior Paella do Brasil terá sabor de reinvindicações do setor pesqueiro  – Foto: Angelo Santos

Expomar 2024 serve maior paella do Brasil para autoridades e especialistas da pesca

Reunindo players, especialistas do setor, produtores artesanais, chefs e amantes de boa gastronomia, a exposição acontece até a próxima quinta-feira (11) e visa facilitar negócios, traçar estratégias, tendências e perspectivas, além de tratar sobre tecnologia e assuntos técnicos.

A segunda edição do evento conta com experiências gastronômicas sensoriais como o ritual do corte de atum e a apresentação do “Rei Vermelho”.

Imagem da expomar 2024

Expomar reúne as autoridades na pesca em Itajaí  – Foto: ExpoMAR/ Divulgação

A organização  do evento visa conectar a cadeia produtiva de ponta a ponta, desde o pescador e produtor até o consumidor final, estimulando o aumento do consumo de proteínas provenientes da água.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.